Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro diz que Congresso quer transformá-lo em ‘rainha da Inglaterra’

22.06.19 12:17

O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã deste sábado, 22, que o Congresso quer deixá-lo na posição de “rainha da Inglaterra”, ao comentar um projeto na Câmara que transfere a parlamentares o poder de fazer indicações para agências reguladoras.

A comparação, usada para definir quem não tem poder efetivo de governar, foi feita depois de Bolsonaro ser examinado no centro médico do Palácio do Planalto, como preparativo para a viagem que fará ao Japão na terça-feira, 25, para a reunião dos G-20. “Querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?”, questionou Bolsonaro.

“Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar”, criticou Bolsonaro. “Acho que eu não preciso complementar”, acrescentou.

O presidente afirmou que “o Legislativo, cada vez mais, passa a ter superpoderes”, e disse que o equilíbrio entre os poderes poderia dispensar um pacto, se fosse feito a partir “do coração”.

A ideia de um pacto foi lançada depois de um encontro de Bolsonaro com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em 28 de maio. “Com todo o respeito, nem precisava ter um pacto”, declarou o presidente. “Precisava ser do coração, do teu sentimento, da tua alma”, opinou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se Bolsonaro se preocupar em colocar o Brasil acima de tudo, se mantiver a proposta de governar para TODOS,, se continuar preocupado em combater o desemprego, se procurar respeitar nessa Reforma as reivindicações das várias forças em jogo, ele nunca será a Rainha da Inglaterra. Sairá da gestão ainda mais forte. Mas será preciso realmente se voltar para a população brasileira e esquecer os conselheiros fundamentalistas, que vêem inimigo até entre os principais aliados

  2. Isso é mais um absurdo e uma canalhice desse congresso bandido do Brasil. Agências reguladores são técnicas e jamais poderão ter nomeação política, por conta disso que temos hoje essa quantidade de barragens se rompendo no Brasil.

  3. Só tem bocão para demitir os seus subordinados,no caso de levir, quero ver falar assim com o Maia, Alcolumbre, e o Dias Toffolli,é bem educado, vai para cima deste que é o teu tope, tu é um frouxo.

  4. O BRASIL JÁ FOI UMA REPÚBLICA CLEPTOCRATICA SEGUNDO O MINISTRO GILMAR MENDES. ATUALMENTE O BRASIL É UMA REOUBLUCA ORSIDENCIALUSTA.

    1. Acho que vc assim como o capitó náo leu detidamente o conteudo do que se quer aprovar, a ideia é justamente dar transparencia a essas escolhas.......os nomes a disposiçáo do presidente seriam de uma lista triplice de uma comissáo cujos critéios devem ter a participaçáo do presidente, ele deixaria de ser um ditador na escolha de nomes mas também naó seria uma rainha da inglaterra, TRANSPARENCIA....isso vem ainda do governo temer, que por enquanto se mostrou mais efetivo na economia do que o do JB

  5. É isso mesmo. E não se espante Presidente se eles resolverem estabelecer horário para o senhor sair e chegar ao Planalto e quantas vezes poderia ao banheiro por dia. No tempo dos governos petistas uma grande parte deles se venderam e o governo pagou e os Presidentes da época deitaram e rolaram aprovando tudo o que queriam e como agora uma boa parte deles ainda estão no Congresso mas não tem mais os acertos tentam ser Legislativo e Executivo.

  6. Tá,agora quero vê essa máfia congressista conseguir dobrar nosso presidente!! @jairmbolsonaro até pra vagar vai amarrado imaginem se esses donzelos do congresso vão conseguir realizar essa transformação no Bolsonaro! Pago pra ver 👀

  7. Desde o inicio achei que este pacto não passava de uma carona para escorpião, como confiar em políticos que não passam de crias de Cunha e Renan, sem falar na eminência parda do Maranhão que não para de circular no Planalto.

  8. Bolsonaro mais uma vez cobertor razão. Os Poderes corruptos que são o Legislativo e Judiciário querem Governar nosso País. Se isso for aprovado que os Militares entram em ação e fechem o Congresso e o STF, que tenhamos novas eleições somente com ficha limpa e o STF formado por pessoas capacitadas do Judiciário.

  9. E depois os parlamentares não sabem por que a população acaba desejando o fim do congresso? os mesmos não produzem leis para o interesse da população mas para os mesmos!

  10. O cara não pode escolher sua estrutura de administração (ministérios). Não pode escolher seus auxiliares diretos. O Congresso só não implanta o Parlamentarismo pq fica sujeito a dissoluções eventuais, que não lhes interessa.

  11. Quem concorda com esse projeto de lei só pode ser doente, ou imundo como políticos como Maia (ou quem defende esse crápula) ou anti-Bozista...

  12. Porque o Congresso não mudou as regras antes, digamos, de uns 15-17 anos pra cá? Tempo teve, mas como o esquema corrupto era "rentoso" à toda essa corja...

  13. Mimimi do presidente. Cabe ao congresso fazer as leis e cabe ao presidente obedece-las. De outro modo, vira ditadura. Na verdade, o capitão e os bozistas querem uma ditadura, mas eles sabem que não contarão com os militares para esta aventura. Resta, portanto, somente armar os milicianos, mas o senado, atento, já jogou o plano no lixo. Viva a democracia!

    1. Qualquer ditadura será melhor do que ter que conviver com políticos comprovadamente corruptos que querem através de leis mudar o modo de governar e fazer o certo estar errado e o errado estar certo. Antes que o país emburaque e vire Venezuela vamos chamar o jipe e acabar com esta descarada pseudo democracia. Segunda instância nos políticos e depois novas eleições e só permitir quem tenha ficha limpa. Fora foro privilegiado. PARA TODOS!!!!

    2. Como tem gente sem vergonha nesse mundo!!!! Quanto comentário chegado à promiscuidade institucional!!! Vergooooonhaaaa!!!!

    3. Não sou bolsonarista, mas percebo que o antibolsonarismo leva a conclusões delirantes. No segundo turno das últimas eleições tivemos o papel de antibolsonaristas e de petistas. Ambos votaram em Haddad, mas os primeiros por causa de suas conclusões toscas e preconceituosas. Os segundos, por sua devoção mística.

    4. Eudes, Petista = Bozista. Alberto, Maia não é o primeiro ministro, mas teve que assumir o cargo diante da incapacidade do presidente. Entendeu? Emílio, é isso mesmo. Com raras exceções o staff não é técnico, mas sim representantes de partidos e ideologias retrógradas, incluindo o terraplanismo.

    5. Simples assim: Bolsonaro tem que parar de entregar o galinheiro para as raposas, e pagar pelo apoio que recebeu com cargos. Conversa de staff escolhido "técnico" era para bois (e vacas cegas) dormirem.

    6. Parlamentarismo larápio de M... à vista!!!! Será Maia o primeiro ministro?!?

    7. Pelo visto, você está com saudade da corja que falava em democracia e, na prática, financiava ditaduras internacionais com o nosso dinheiro.

  14. Se concretizarem esse abuso, resta ao presidente botar todos os órgãos de fiscalização marcando a pilantragem que nomearem. Qual será o critério que o Nhonho vai adotar?

  15. Por isso que em alguns países o presidente alopra e transforma o país numa ditadura, porque esse congresso que aí está, pouco se lixando para o interesse do povo, tem que ser sucumbido, uma vez que seu interesse é tão-somente o poder e prejudicar o presidente. Um revanchismo mesquinho sem o menor sentido.

  16. Esses congressistas estão gradativamente alterando o regime de gov. no Brasil, como o pres.não aceita o toma lá da cá aos poucos vai se instalando um parlamentarismo branco onde quem decide tudo é o congresso. Até mesmo para o governo fazer um pente fino para detectar aposentadorias fraudulentas, dependeu de aprovação do congresso oque deveria ser feito através de uma medida meramente administrativa, agora querem indicar os diretores das agência controladoras, prerrogativa do poder executivo.

  17. Será que o Legislativo ainda não ligou o Mancômetro ??? A sua função é fazer as leis e, que beneficiem àqueles que os elegeram, o País... Deixem o Executivo g o v e r na r, afinal foram quase 58 milhões de votos que elegeu o Presidente. Não conseguem esquecer a velha política !!!!!!!

  18. Se fosse gente decente e comprometida com os interesses do país, seria aceitável. Mas não é o caso. Os que insistem em ser contra o governo Bolsonaro são, exatamente, os mesmos que contribuíram para arruinar o nosso país e, agora, tentam impedir sua recuperação. Não podemos aceitar.

  19. Muito triste o país ficar nas mãos desses pilantras no Congresso. A luta do nosso presidente é inglória, é igual enxugar gelo. Só nós é que podemos ajudá-lo, protestando e indo para as ruas. Dia 30 tem!!! Vamos?

  20. Interessante é que essas propostas do congresso de limitar MPs, indicar nomes, etc, nunca existiram antes, quando FHC, Lula e Dilma editavam MPs dez vezes mais que o atual governo e os presidentes deixavam os parlamentares indicarem os nomes que quisessem sem critério algum, em troca de apoio irrestrito a qualquer absurdo que os governos quisessem.

  21. Um fato inconteste é que a nossa Constituição foi moldada para um regime parlamentarista esvaziando o poder presidencialista, não é por acaso que sempre tivemos o chamado presidencialismo de coalização.O problema é este congresso permeado de poucos parlamentares bons e uma maioria de oportunistas que ali estão pra se locupletarem. Bolsonaro terá muita dificuldade pra governar com estes oportunistas.

  22. PARLAMENTARISMO COM URNAS. R. Maia, com apoio total do Congresso, já instalou o Parlamentarismo no BR. Os brasileiros é que não perceberam ainda. Bolsonaro e equipe estão completamente travados . Não vão conseguir colocar na prática os bons projetos p valer ... está tão óbvio 😡

    1. Gostei da piada...🤣🤣🤣....mas aquele outro marginal preso na PF é o "presidiário da silva", o dudú cunha foi transferido de Curitiba pra Bangu e tá lá "presinho da silva" junto com o cabrala o "presinho ad eternum"!!!

    2. PRESINHO DA SILVA é o outro, não o Cunha. 🤣🤣🤣🤣

    3. Mas Alair, é bom refrescar-lhes a memória, lembrando-os que, não estarão lá e imunes para sempre e, que já há uma uma "extensa "coleção" deles" na CADEIA!!!! Lembram-se do "inatingível" Cunha??? Pois é....embora tanta segurança nas tantas manobras espúrias do mesmo gênero e, que só piora a situação deles.....está preso!!!! PREEEEESOOOO!!!! PRESIIIIINHO DA SILVA!!!!!

  23. É o que eles tentam, Sr. Presidente!!! Mas não conseguirão!!! No dia 30/06, "desenharemos" pra eles, 'no que dará esse comportamento de verdadeiros marginais'!!! Seria maravilhoso, embora a boa mídia trabalhe p/ tanto, que semanalmente houvesse um programa na TV do gênero "Minutos da Presidência", onde fossem objetivamente comunicados tais fatos e comportamentos espúrios dessa congressualha, p/ todos os brasileiros!!! Aí, a seguir, aos milhões, a gente "desenha" a resposta nas ruas pra eles!!!!

  24. Se isto se concreitazar está provada a existência de um complô contra o presidente e isolar o seu governo. Querem fazer de tudo para o retorno da quadrilha e voltar os assaltos ao dinheiro do povo.

  25. O judiciário legisla porque o legislativo tem "telhado de vidro"! Mas o Executivo não pode ficar na dependência do legislativo, pois nada deve! Repito, sr. Presidente, bate de frente e nada de acordo com cínicos e bandidos! E o povo vai lhe apoiar! Eles não querem democracia, então bate de frente e faz consulta popular!

    1. Essa situação já era esperada, o esquema era evidente! Bolsonaro, eleito pelo povo sem a ajuda dos poderosos, saindo ou sendo expurgado do poder só confirmará o quanto a corrupção é profunda e enraízada nas diversas estruturas e organizações do país! Vergonha!!!

  26. Não haverá pacto algum. O que existe e uma briga interminável para ser presidente já em 2022...a solução passa por uma reforma política...

  27. Bolsonaro descobriu o óbvio. Será que já se deu conta que as atitudes erráticas dele são o que mais contribuem com a estratégia dos dois Nhonhos (Alcolumbre e Maia)? Chame de volta o general Santos Cruz, para colocar ordem no "Congo" que é a articulação política do governo, com o frouxo Onix (do mesmo partido de Maia, lembre-se).

    1. Bolsonaro foi eleito pela maioria e governará o país, de forma honesta, até o final do seu mandato.

    2. Cati — nem ele é nem os bozistas conseguem entender o óbvio. Ninguém acredita na capacidade do capitão em governar o país. O resto do mundo já sabe disso: os militares, os empresários, os investidores e agora os políticos. Todo mundo sabe que se não colocar freio na estupidez do presidente o mais rápido possível o Brasil corre o risco de ir rapidamente para o buraco. É tudo apenas uma questão de bom senso.

  28. Não se preocupe Capitão... Em matéria de APOIO, há mais força e Poder no dedinho mindinho de um cara que o apoiará sempre, do que no arsenal de chanchadas de toda a quadrilha de corruptos amigos do Amigo, a que se juntou agora mais uma amiga (a Gleen), tentando desestabilizar o seu Governo e seu inabalável Ministro da Justiça. O tal cara nem é político ou poderoso empresário, nem Ministro. ‘Ele’ é apenas um discreto auxiliar duma das Pastas, MAS, o apoia e é o LÍDER DAS 3 ARMAS!!! O Villas Boas.

    1. Que aliás deveria se chamar 'Villas Ótimas', porque faz parte do nosso poderoso, inabalável e sólido patrimônio de atuais Heróis Nacionais!!!

  29. A estratégia do governo JB deve mudar radicalmente, ao inves do Congresso, é passar a endurecer o cerco ao STF, parte fraca onde se esconde os grandes vilões da nação. Uma vez tendi maioria na corte, os politicos do centrão, muitos a passo da jaula, passarão a nao criar obstaculos para as reformas propostas e necessarias para o pais. Pensem nisso, o foco é o STF.

    1. O problema amigo, é que para isto não existe solução imediata, democrática e constitucional. Só se for levando lá o tal cabo e os dois soldados pô!

  30. Os que querem isso são os mesmos políticos e partidos que foram parceiros do PT no mensalão e no petrolão. São os sanguessugas sedentos por verbas públicas, em abstinência por não terem recebido ministérios com porteira fechada para falcatruas. Querem saquear as agências.

  31. Se é para o congresso ter essa força, tem de primeiramente corrigir a proporcionalidade dos deputados. São Paulo tem de ter mais 50 e o norte nordeste menos 50, a grosso modo

  32. Junta estes deputados e senadores sem vergonha com o Rodrigo Maia e Alcolumbre que são uns dessimulados, não poderia resultar em outra coisa... Vão fazer o que querem até o povo se cansar, e ao menor sinal de manifestação, fecham o congresso e nem aparecem, pois povo trabalhador protesta aos domingos... :(

    1. Nos trabalhadores não temos outro dia senão o domingo. Mais ainda vejo, em um futuro muito próximo, o povo em massa se cansar e numa bela quarta feira o país inteiro parar pra mostrar seu descontentamento com os poderes que subiram além dos seus limites constitucionais.

  33. Isto se chama Suspiro final. Dia 30 próximo ñ devemos defender pautas anti-corrupção. Iremos às RUAS pelas torres gêmeas e o STF, que ñ podem mais existir. Guerra é guerra ou o FHC ainda aparecerá pra nos dizer os próximos passos? DIA 30, domingo que vem, as famílias brasileiras definirão o seu futuro. E breve uma nova constituição, com foco no voto distrital e nova forma de indicação de ministros do STF, sem permanência por muito tempo. Exa pelo menos passem em concurso não é? Dia 30 n ruas

  34. São os nobres da nação que tudo podem assim como a câmara, aí incluindo: alto escalão do funcionalismo público, com altíssimos salários e nós da iniciativa privada temos que suportar tudo. Até quando? Estão matando as vacas que dão leite?

  35. Passa da hora a intervenção militar (militares do bem) temporária prevista na Constituição Federal, com consequente faxina nos 3 poderes (destaque para STF e Congresso). Quem sabe, até prisão de algumas centenas, nem que para isso seja necessário criar o navio presídio!!!! POVO NAS PORTAS DOS QUARTÉIS PEDINDO INTERVENÇÃO!

  36. Esses congressistas estão cada vez mais fazendo o povo brasileiro faminto desempregado achar normal e esperando que o congresso seja fechado o mais rápido possível!!!!

    1. Nós, somos uma vergonha, se não voltarmos às RUAS e praças dia 30.06. Todos de bem, inclusive a instituição em quem confiamos aguardam que demonstremos o que queremos, o fim da corrupção e aparelhamento do Estado brasileiro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO