Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro está entregando os pontos?

17.05.19 19:17

Embora o autor do texto compartilhado por Jair Bolsonaro (foto) na manhã desta sexta-feira seja desconhecido, não é difícil imaginar o próprio presidente recitando cada parágrafo do que está ali. Bolsonaro é o sujeito oculto, do início ao fim. Só faltou o “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” no final.

O texto culpa as corporações como as responsáveis pelo insucesso do governo nestes quase cinco meses desde a posse: os “políticos, servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais”. Todos estariam impedindo Bolsonaro de avançar.

É inegável que esses grupos são obstáculos para os avanços do país. Mas o presidente ignora o fato de que eles sempre estiveram em cena. A diferença é que é missão dos governantes eleitos tentar dobrá-los.

Bolsonaro sempre soube muito bem disso. Desde que decidiu se candidatar a presidente, em 2014, construiu um discurso de combate a esses grupos. Elegeu-se assim. Mas, até agora, mostrou que o discurso padecia de um plano exequível. No lugar da política, ele recorre ao conflito. No lugar do enfrentamento aos grandes problemas, ele foca nas pequenas questões. É a tempestade perfeita para que as corporações avancem.

Até agora, diante dos erros acumulados do presidente, são justamente as corporações – as da política, as dos servidores, as empresariais — que estão ganhando o jogo. Mas tornar o governo definitivamente desidratado ou o país ingovernável, como o “autor desconhecido” escreve no “texto apavorante” distribuído por Bolsonaro, ainda depende só do próprio presidente.

No Congresso, dominado pelo famoso Centrão, ainda não há o desejo declarado de derrubá-lo. Parlamentares temem um governo sob o comando do vice-presidente Hamilton Mourão, que em poucos meses passou de entusiasta do autogolpe a democrata moderado. Já entre os militares que cercam o presidente, todos se declaram ao centro do espectro político e nem de longe falam em tomar o poder. Ademais, dadas as prerrogativas que o presidente tem no nosso sistema de governo, as cartas ainda estão com ele. Não valem tanto quanto em janeiro, mas ainda valem bastante.

O problema é que, pelo tom do texto compartilhado, parece que Bolsonaro não quer mais jogá-las. Lembra, com sinal invertido, a carta que Michel Temer mandou para Dilma Rousseff em dezembro de 2015. Era um prenúncio do que viria a ocorrer com a petista. Na carta, Temer defendia a reunificação do país. Quatro meses depois, a Câmara aprovou o impeachment e Dilma se afastou do cargo para nunca mais voltar. Hoje, Bolsonaro transmitiu a ideia de estar entregando os pontos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sr. Caio. Essa madeira só se curva com chuva de dólares. Vá tentar falar em patriotismo com Ciro Nogueira, Renan Calheiros, Rodrigo Maia, Paulo Pereira da Silva, e por aí vai...

  2. Ora, sabíamos que não seria fácil, mas não impossível acabar com a política de “toma lá, dá cá”. Não se pode entregar “os pontos”. O País nunca teve um ministério tão competente, com algumas excessões, claro, nem tudo é perfeito. Acredito que o sucesso deste, ou qualquer governo, depende muito de nós, eleitores. Vamos registrar os nomes dos líderes deste centrão e dar o troco, eles dependem do nosso voto. Eu com 72 anos, desta vez estarei na rua dia 26. Deus Salve o Brasil!

    1. Querido presidente!!! votamos em você como solução para as faltas de patriotismo até agora... roubos e enganos não queremos jamais, então fique firme, na necessidade estamos aqui para apoia-lo e defende-lo naquilo que é correto, como você o é!!! Avante Capitão!

    1. Fácil a interpretação da mensagem do Presidente: dia 26/05 todos nas ruas !

  3. Bem, acho que a paciência já se esgotou. Basta de tanta trabalhada que nos desmoraliza como nação. Vamos no dia 26 pedir a renúncia imediata do presidente e a sua substituição pelo vice. A direita séria do país já abandonou o barco do bolsonarismo. A população precisa também fazer o mesmo. Fim do populismo. Queremos um governo que una a nação em uma agenda progressista. Temos que fazer algo urgente.

    1. Democracia militar vitoriosa de 64? Que nos deixou como legado hiperinflação, dívida externa impagável, Maluf, ACM, etc. Tô fora. Só quero um presidente que seja democrata de verdade e não populista, que respeite todos e que seja respeitado por todos, que una e não dívida o país e que, principalmente, tenha compostura e preparo para exercer o posto máximo da nação. Creio que concordaremos que o atual presidente já se mostrou incapaz de preencher estes requisitos básicos.

    2. O povo finalmente aprendeu a votar né xará! Concordo plenamente contigo. Às ruas é praças dia 26 próximo domingo, para restaurar a DEMOCRACIA MILITAR vitoriosa de 64, só q prevendo paz e crescimento sem senadores biônicos. Experiência é tudo. Aí se EXTIRPA o comunismo fisiológico de vez, restauramos a tal democracia, e salvamos as próximas gerações. Ah, os militares ñ abrirão mão do MORO, GUEDES e BOLSONARO. Te esperamos no MASP domingo 26.

    1. Não! quem governa o país hoje é olvavo carvalho. louco, analfabeto, mal educado, arrogante e responsável por todos os conflitos no governo. tendo a capacidade de indicar ministros, todos os indicados por ele deram problema.

  4. Para resgatar a dignidade e força perdida no atentado, Bolsonaro terá que identificar e sufocar o inimigo. Às batalhas são muitas e cada uma delas tem que ser resolvida e mostrado o troféu. Bolsonaro só pode contar com o POVO de uma Nação que não tem mais força, encontra-se indignada e optou por um homem que, à primeira vista, tem toda a Única instituição em quem confiamos, o glorioso Exército Brasileiro, nosso fio de esperança frente ao inimigo q aparelhou o estado de cima para baixo.

  5. Sujeito se elegeu sem partido, sem dinheiro, sem tempo de TV. Montou ministério sem conchavos. Votamos nele pra isso mesmo. Agora estão todos nus, caíram as máscaras. Vemos agora claramente quem são os bandidos e seus seguidores.

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Ministério sem conchavos, kkkkkkkk. E os olavistas?

    1. Exatamente. Ele está apostando no confronto, no auto-golpe. Vai se dar mal.

  6. Alguém aí, já leu, ???, A arte da guerra ? Sun Tzu. "Se teus inimigos forem mais poderosos e mais fortes, não os ataques. Evita cuidadosamente o que pode redundar num conflito generalizado. Dissimula sempre, com extremo cuidado, o estado de tuas forças. Haverá ocasiões em que te rebaixarás, e outras em que simularás medo. Finge ser fraco a fim de que teus inimigos, abrindo a porta para a presunção e para o orgulho, venham atacar-te em hora errada..."

    1. "Um general habilidoso respeita, acima de tudo, a doutrina e adota o comando de forma plena; assim, detém em suas mãos o poder de controlar o sucesso. A regra vale também para a tática". Esta lição de Sun Tzu serve como luva em JB, que fez tudo AO CONTRÁRIO. Ele jamais teve uma estratégia ou doutrina definida; jamais teve um exército poderoso e não soube comandar as poucas forças de que dispunha; ele não conseguiu o sucesso e perdeu poder; usou táticas erradas; logo, não é um general habilidoso.

  7. O Editorial de O Estadão de hoje mostra claramente a intenção de Bolsonaro ao usar o texto compartilhado. Comentei mais abaixo no aditivo ao comentário Suicídio Político.

    1. Considero um erro crasso ele ter divulgado e sacramentado tal texto. Foi uma declaração de guerra ao Congresso. Uma ruptura sem volta. Virou "Rainha da Inglaterra", mesmo que não queira.

  8. Se Bolsonaro for esperto, ele deve "se deixar usar" por aqueles que de fato querem o mesmo que ele, um Brasil melhor. Que seja "humilde" e deixe o ego daqueles que querem ser o "pai da criança" assinarem os projetos, ainda que seja dele e sua equipe. É o caso da reforma da previdência, que seja "feita pelo Congresso", desde que nos moldes da pretendida pelo Governo.

  9. Fica claro que o país não precisa eleger presidente, basta os tais "lideres" partidários se reunirem para dizer o que se deve ou não fazer. O mais importante para políticos e judiciário é continuarem mamando em nossas tetas e nos explorando, ou seja, o povo que se exploda!

    1. Pedro! Você acertou na mosca a km de distância👏👏👏👏👏

  10. Caio, ele esta’ mandando o recado para todos - e a imprensa interpreta do jeito mais negativo. Comparar o Jair com o Temer, profissional da corrupção a quem o povo jamais iria apoiar e’ um descalabro. Menos, os leitores aqui não são os mesmos do grupo Foia.....

  11. Infelizmente quase toda imprensa colabora e até tem interesses para que essas corporações avancem. É triste ler um artigo de Dora Kramer na Veja, dizendo que Bolsonaro tem que negociar com esses políticos ou ainda ler no El País que o Centrão está ávido por apoiar Bolsonaro. Mas o preço disso nenhum órgão de imprensa revela. Simplesmente, nojento.

  12. SUICÍDIO POLÍTICO: Notícia do Financial Times, de Londres, jornal sério, diz que JB afetou investimentos estrangeiros, ao criar insegurança com seus atos ideológicos, erráticos, brigas internas, brigas políticas, ações ruins de governo. Notaram as reduções súbitas das projeções do PIB e a piora da Economia. Além de JB ter se tornado um pária em vários lugares externos importantes. Tudo sem o dedo do Congresso, obra pessoal dele. Assim, não haverá investimentos. E nós pagamos a conta.

    1. Marcos/Mc77; já li. Realmente muito bom e objetivo; direto no ponto. JB está se fazendo de vítima, ao mesmo tempo que ameaça o Congresso. É uma ruptura. Esqueça renúncia, ele não o fará, está tentado uma solução de força, contando com as mídias e a manifestação que pretende manipular em 26/05. Considero uma situação ambígua, em que o desespero também tem vez. Está acuado, na realidade.

    2. JOSHUA, veja o editorial do Estadão. Imperdível!

  13. Um dos problemas é que as pessoas clamam por mudanças, mas resistem em mudar individualmente. Aí fica muito, muito difícil!!! Ao mesmo tempo que querem um culpado para o insucesso, se vangloriam de terem contribuído diante das conquistas. Hipocrisia pura e simples. Que o Senhor tenha piedade de nós!

  14. Não acho que esteja entregando os pontos. Vejo como mais uma de suas habituais trapalhadas. Bolsonaro é um desastre em termos de estratégia política. Obviamente, cada entrevista e tuitada mal colocada vai minando o governo. Importante relembrar que Bolso só venceu as eleições em razão da grande aversão da população contra as quadrilhas do PT, PMDB, PP e demais comparsas. Óbvio que teria resistência no Congresso! E ainda tem o rolo do filho Flávio que pode atrapalhar ainda mais.

  15. “Que Deus acima de todos” te ouça! O maior e melhor gesto que o Bolsonaro pode fazer é entregar os pontos numa carta-renúncia.

  16. Bolsonaro desde que assumiu o executivo está sendo Bolsonaro. Vem cumprindo as promessas de campanha e nao se permitindo conchavas. Ao que parece esta matéria so confirma de que lado esta revista está...uma coisa é certa, do lado oposto do povo.

  17. 400 deputados, 60 senadores e 7 ou 8 ministros do supremo impedem que o Brasil saia desse esquema asqueroso de corrupção. A imprensa tenta jogar a culpa no presidente e se omite em colocar a verdade. A leitura dos fatos pelos cidadãos é muito diferente da apresentada por vocês. Este texto da impressão que vocês querem justificar a corrupção que tomou conta do Brasil e devemos aceitar como a regra do jogo.

  18. PUXARAM a corda demais, todos os poderes, cada um pro seu lado, so pagar, sem retorno e tirania, e nao tem final feliz, encheram o copo, e esta transbordando, cada poder teve, seu papel, nesse troço, povo deseperado, toma atitudes desesperadas, nao tem nada que, melhore pro povo, os poderes, tem raiva de povo, juizes que sabem oque e justo,mas vota no injusto, legislador quer o pais pra si,e o executivo tenta mudar, pra continuar o mesmo, povo passa fome autoridades, povo morre em filas, BASTA

  19. Caio, a leitura que você faz dos fatos demonstra o seu conformismo com o padrão de funcionamento de nosso país. Assim é e assim permanecerá! De fato somos obrigados a pensar que jornalistas, com raras exceções, são oportunistas hábeis.

  20. Voces não são amadores colegial. Não delira meus amados! A cartilha do FHC mandamos pro inferno juntamente com os jornalistas! Estou aguardando a República que nunca tivemos, ele fará as reformas porque nós queremos. Vai pelo amor ou vai pela dor! Que vai , vai!

  21. Se não fizermos nada Bolsonaro será apenas a rainha da Inglaterra, comparecendo a cerimônias oficiais e fazendo somente o que o Congresso aprovar...

  22. Só tem uma única saída para nos livrarmos dessa praga da corrupção: ir pra rua e mostrar nossa insatisfação e lutar pela aprovação das reformas de Guedes e Moro. Vamos pra rua no dia 26 de maio. Temos de apoiar os movimentos paulistas.

    1. A petezada e seu mimimi ardido kkkkkkkk Bom foi o PT para o Brasil, seu trouxa funcional.

  23. É incrível como muitos deslumbrados (ainda) acham que JB está indo bem como presidente e que, se ele encontrar dificuldades na política, os militares irão, por fim, dar um golpe para fortalecê-lo. Esses pessoal vive num mundo mental irreal. Não consegue analisar a realidade dos fatos. JB está em corner, pela própria incompetência técnica e política, e os militares não irão entrar numa aventura militar, para apoiar o possível naufrágio de seu péssimo governo (deméritos do Congresso à parte).

    1. JB jogou uma cartada arriscada, demagógica até, sem cartas boas na mão, blefou, e perdeu, pela própria incapacidade, diante de adversários temíveis. Um amador que achou que iria quebrar a banca em Las Vegas.

  24. De fato o texto em questão confirma o que todos sabiam: as oligarquias agarradas no Congresso, no judiciário, no serviço público, nas mídias de massa e de empresários corruptores não iriam "largar o filé". Mas, o que surpreendeu a todos foi esse inicio de "administração-avatar" do capitão, infernizada por gurus, tsunamis, intrigas, conspirações e tiros no pé, da qual o Presidente é o sujeito oculto, um fantasma que volita pálido no Palácio. Liderança exige presença, coragem, estratégia e ação.

    1. De fato Max, as oligarquias agarradas até às entranhas do poder, não vão deixar o Presidente Bolsonaro governar e implantar as reformas necessárias, vide as atitudes desse famigerado Centrão. As críticas ao governo vem de brasileiros totalmente alienados das mazelas arraigadas há séculos...O Presidente que elegemos tem como resolver. Liderança, atitudes, ação e coragem... Isso que esperamos de quem nós elegemos.

  25. Presidente seus amigos, gurus e conselheiros são as forças armadas. MILITARES NESTA CORJA DE ANTI-PATRIOTAS. DEUS ACIMA DE TUDO. Povão são seus companheiros (cadê o Bolsonaro do discurso pós passeata da av Paulista.

  26. Bolsonaro ñ está entregando os pontos seus babacas. Ele está nos convocando ao podium p comemorar-mos juntos a libertação do Brasil das mãos do "mecanismo" impiedoso, no DIA 26/05 PRÓXIMO, nos reencontraremos em busca do impeachment dos togados q ñ representam o estado de direito, à favor da penalização dos corruptos. À favor das medidas saneadoras que estão sendo boicotadas por MAIA, ALCOLUMBRE e o representante das ORCRIMs partidárias, o CENTRÃO . Pátria livre e um país decente

    1. O mecanismo cancelou os ministérios do Jair. Está mais forte do que nunca.

  27. Estao com medo do golpe? Deixem o governo avancar ou verao novamente os militares no poder. E ai, estejam certos, porao ordem nessa bagunca!

  28. Apesar de seu eleitor e sincero torcedor pelo sucesso do Capitão e claro, pelo país, estou já a algum tempo, ficando cético. Se os ‘MAIORES RESPONSÁVEIS’ pela sua eleição, fossem, tal como “se acham”, o mal educado guru do cachimbo e o filho Carlos, não teriam agido tipo megalomaníacos plantando sementes de divisionismo, tal qual o ‘nós contra eles’ da Gang canalha do Presidiário Lula. A cada dia que passa, o Presidente, ELEITO “NA VERDADE” POR 58 MILHÕES de votos, parece não ter entendido isto.

    1. Bolsonaro sofrerá uma derrota épica nas eleições municipais. Espero que Jair, Olavo e os filhotes entendam o recado. Dilma não entendeu.

  29. Não está não. Governar um país de quadrilheiros, políticos corruptos, jornalismo cúmplice de ladrão não é fácil. Nos desacostumamos com sinceridade, nos acostumamos com conchavos, subterfúgios. Só não esqueçam que o presidente foi eleito com 57 milhões de votos e botou para correr o mais esquema corrupto que o nosso país viveu. As eleições daqui a pouco estarão aí novamente e podem ter certeza: continuaremos limpando os crápulas da vida pública, ainda não foi dessa vez.

    1. Concordo plenamente. A imprensa também está atrapalhando demais o governo , criando polêmica demais em coisas banais. A verdade é que o establishment como um todo se reuniu para tentar derrubar qualquer indício de melhora nesse país , pois quer continuar no modelo corrupto antigo

  30. Meu Deus quanta inocência dos Antas. Sejamos realistas, como cobrar uma atitude política do presidente em um ambiente viciado, que foi sevado a base de propina nos últimos 16 anos. Vocês são muito inocentes ou tem algum déficit cognitivo. Dois pedidos: 1) façam uma enquete aqui no site para ver a nota de 0 a 10 em confiança no congresso 2) procurem um analista bom de cenários e alimentem um algoritmo com o histórico de decisões da câmara nos últimos 16 anos e veja o que o será projetado ?

    1. Não precisa de algoritmo: o Congresso defenderá a si próprio e às corporações que sustentam. O Brasil que se lasque. Bolsonaro, para os congressistas, não conta.

  31. Todo mundo sabe que a única maneira de dar um jeito nisso seria um golpe de estado, como ninguém tem coragem de assumir o ônus que virá com tal ato, continuaremos como "tontos! no quartel de Abrantes.

  32. Cara, esse comentarista só falou merda... O fato de usar um texto assim lembra as parábolas que um certo sujeito dizia a mais de 2000 anos atrás. É uma forma de , através de uma reunião de imagens, transmitir uma mensagem sintética mas abrangente. Na boa, comentarista ( e aqueles que concordam com ele) , volta para a faculdade e faz de novo. Aliás, considerando que esse tipo de linguagem se aprende in extremis no ensino médio, volta para lá, tá?

    1. Eu vou é cancelar minha assinatura na crusoe, o Caio deve ser um vermelho camuflado, o cara só fala merda, todo dia vem querendo criar uma situação constrangedora para o presidente, olha a manchete Bolsonaro está entregando os pontos, era melhor deixa o REINALDO Azevedo, não basta ter que aturar mais de 523 bandidos no congresso, ainda ter aceitar um jornalista desse, querendo todo dia criar uma manchete com o nome de Bolsonaro, está ficando chato você lê a crusioe e o Antagonista

  33. Para mim todos os problemas sérios do Governo tem origem em Rodrigo Maia. Se o Presidente errou, foi quando não entrou com força na eleição para Presidência da Câmara.

    1. Está pagando o preço pela sua omissão na eleição para presidente da Câmara e pela sua falta de agradecimento para com as pessoas que o colocaram na cadeira de presidente.

  34. BOLSONARO foi eleito a 5 meses atrás, o apoio popular já está explícito, quem não aceita isso está se colocando contra a vontade popular

    1. O povo votou a favor da Lava Jato e contra o estatismo e corrupção petista, coisas que Bolsonaro, até agora não move uma palha para defender de fato. Prefere ficar twitando...

  35. A próxima semana será decisiva. As cartas dos oponentes serão colocadas na mesa. As manifestações do dia 26 também dirão alguma coisa e poderão mostrar se JB tem ainda forte apoio popular.

    1. As manifestações do dia 26 são a favor da Lava Jato e das reformas, contra o estatismo e corrupção petistas. Não sao a favor de Bolsonaro. Jair, se quiser recuperar o respeito e agor não apoiou de verdade.

  36. O discurso no Texas foi de um candidato e não de um presidente! Falou para seus seguidores ! Esta divulgação deste depoimento segue sendo uma ação de um candidato !! Está com um discurso de Jânio quadros ! Será que vai renunciar ? Tomara !!!

    1. As manifestações foram convocadas não para defender a incompetência de Bolsonaro mas para defender a Lava Jato e as reformas que Bolsonaro não se empenhou até agora embora tenha sido eleito para isso.

  37. A inépcia do governo tem sua origem nele que tem mostrado não estar preparado pra governar, perde tempo em questões miúdas, não dialoga com o congresso, provoca inutilmente grupos opositores dando mais combustível para que se articulam e se unam. Recebeu um mandato nas urnas pra devassar tudo que há de errado herdado dos petralhas e não compreendeu até hoje. O caminho deste jeito será mesmo da ingovernabilidade com desfecho em impeachment.

  38. Não concordo com os comentários! Ele não raciocina ! Ele fala e age de acordo com os impulsos dos seus dois neurônios ! Amanhã vai desdizer tudo !! Pobre Brasil !

  39. O "sujeito oculto" caso esteja desconfortável no cargo, sua decisão de ficar ou sair deve ser respeitado. Cada ser humano é sabedor de sua limitação.

    1. O Brasil nunca teve uma revolução sangrenta. Não sei, mas acho que está se aproximando!

  40. Ele nunca entregará nada, apenas está a cada dia mostrando quem é quem no mecanismo que nos conduz. Quem jogou muito War deve entender de estratégia e nisso o Heleno é especialista. Que os opositores criem expectativas....

  41. Deve ser a anunciada "tsunami" que será surfada até o dia 26, quando engolfará Brasilia, que por sorte estará vazia no domingo e não interferirá no bom andamento das negociações corporativ(ist)as.

    1. As manifestações do dia 26 foram convocadas para defender a Lava Jato e as reformas econômicas, coisas que o Bolsonaro não moveu uma palha para defender. O povo votou contra o PT e contra o estatismo e não a favor do Olavo e dos filhos de Bolsonaro.

  42. Fazendo uma analogia: a esquerda brasileira deixou um Chevette 78 na garagem, e exige que o Bolsonaro saia de Ferrari da mesma garagem. Embusteiros, corruptos.

  43. Bolsonaro nunca teve o poder absoluto como meta, e a facada e pouco tempo de governo, certamente impediram q a doença do poder o cooptasse. Se Bolsonaro tá cumprindo a missão, pro glorioso Exército Brasileiro assumir, voto nele mais 20 anos.

  44. O texto retrata o lixo que temos no congresso e Senado , a mais pura verdade , porém como presidente jamais deveria ter compartilhado, pois animará ainda mais os adversários. Apoio o nosso presidente , mas gostaria que ele ficasse longe das mídias sociais . Existem profissionais muito competentes para cuidardes mídias dele , não precisa se expor como tem feito .

  45. Boa análise Caio, eu juntaria à tua a análise do JOSHUA que em resumo sugere que Maia e os seus estão agindo por um parlamentarismo, engessando JB e eles próprios tomando as rédeas das reformas.

    1. Márcia; não são apenas Maia e os seus. Muita gente da elite e do empresariado nacional e internacional deve ter feito muita pressão para esse possível desfecho. Já concluíram que JB está arruinando a Economia e que uma crise maior está já à vista.

  46. Deveria renunciar se não tem vontade, energia e competência para governar e enfrentar os problemas. É fácil culpar os outros e não assumir responsabilidades. Ele sabia que não seria fácil. Agora, o eleitor e todo o povo quer resultados, pois ele é presidente do Brasil.

  47. É uma pena do ponto de vista do pais, da economia, dos milhares de desempregados. Mas a realidade é q olavos, filhos falta de pulso, predileção por futricas q deram azo a situação atual. Não faltam maias, alcolumbres, centroes, sindicatos com toga e sem toga, e empresários, outros políticos a começar por FHC q conspiram a luz do dia. Acrescente-se a isso a ansia popular por mudanças reveladas na eleição e q resultou frustrada. Lamentável, esta tdo rampa abaixo e se os militares não o tutelarem..

  48. Entregando é a pqp.... É só nos chamar Presidente... Povo, 58 milhões com capitão... Estou com nojo da crusoe, terminando minha assinatura, adeus....

    1. IMACULADA; depois de sua frase, seria melhor tirar o i do seu nome. Combina melhor....rrrrsssss....

  49. Esta reportagem está bem fundamentada em sua análise. Eu não acho que JB já entregou os pontos. Está usando aquele texto para "motivar", ou manipular, seus seguidores midiáticos, fazendo-se de VÍTIMA acuada pelos "monstros" políticos e corporativos. É malícia, sim. Porém, a divulgação do texto pode ser interpretada, politica e psicologicamente, como um ato de fraqueza; ele está em Xeque, não Xeque-Mate ainda. Entrou na defensiva mais desesperada.

  50. Não sou cientista político, nem vidente, contudo, pelo andar da carruagem, com o Congresso que temos, com o Judiciário que todos conhecemos e com a grave crise econômica do País, falta pouco tempo para as Forças Armadas assumirem o controle do País, afastando do poder os corruptos e incrementando os projetos fundamentais para o soerguimento do Brasil: reforma da previdência, reforma tributária, reforma política com enxugamento do quadro de políticos, só para começar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO