Senado Federal

CCJ do Senado aprova projeto de prisão em 2ª instância

10.12.19 11:44

No mesmo dia em que aprovou o pacote anticrime, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (foto) aprovou nesta terça-feira, 10, por 22 votos a 1, o projeto de lei que regulamenta a prisão após condenação em segunda instância. O voto contráro foi do senador Rogério Carvalho, do PT de Sergipe.

A proposta deve passar por uma segunda votação na CCJ da casa, para analisar as emendas que foram apresentadas. Essa nova votação está marcada para as 10 horas desta quarta-feira, 11.

O projeto tem caráter terminativo, o que permite que siga direto para a Câmara. No entanto, como Crusoé revelou mais cedo, o PT pretende apresentar recurso para levar o projeto à votação no plenário do Senado.

O recurso precisa ser assinado por, no mínimo, nove senadores. Esses parlamentares terão até cinco dias úteis, contados a partir da aprovação final da proposta na CCJ, para apresentar o pedido.

Como isso, mesmo que o recurso seja rejeitado, a expectativa é de que não haja tempo hábil para votar o projeto no plenário ainda este ano, pois o Congresso deve encerrar os trabalhos até 19 de dezembro e só retomá-los em fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O único voto contrário só podia ser de um senador PTista.......pois bandido ProTege bandido..........precisa desenhar?????? senador Rogério Carvalho.

  2. Se nove senadores assinarem o recurso do PT, estarão assinando também o atestado que são favoráveis à corrupção! Esses nomes deverão ser expurgados da política, esquecidos pelos eleitores de seus respectivos Estados.

  3. STF dum lado da corda e Senado do outro. Quanta energia e tempo pra consertar o q o STF fez. É difícil acreditar mas esse é o nosso País.

  4. A sociedade precisa saber o nome desses nove senadores bandidos. E saberemos! Vamos divulgar esses nomes à exaustão. Serão defenestrados nas próximas eleições. É certo! Salvo os que foram eleitos nas últimas eleições. Serão expelidos na próxima. Brasileiros já tem memória.

    1. Nem precisa esperar para saber quem serão "os 9". Serão do PT, PSOL, PDT, MDB, DEM

  5. Só quem tem o rabo preso é contra a prisão em segunda instância...o discurso é hipócrita defendendo os menos favorecidos que não terão dinheiro para pagar "bons advogados" como os bandidos criminosos endinheirados com a corrupção.

    1. Exatamente! É só ver quem vai votar contra o projeto e não votar mais nessa figura. Seria muito fácil se o nosso povo tivesse essa consciência política.

    1. Independente de qualquer coisa temos que eliminar o PT.

  6. É só o que o PT tem feito. Só vota pelo atraso do país, vive de propagar mentiras e representado por verdadeiros marginais, nos três níveis de poder. Houvesse seriedade nas eleições e eles jamais elegeriam alguém novamente...

  7. este acordo espúrio de Alcolumbre com senadores do PT para retardar a proposta ,deixa a população ensandecida.querendo saber quem serão vc os nove senadores que assinaram

    1. O listão tem que estar disponível para as próximas eleições!

  8. Vamos ver quem serão aqueles que vão tentar prorrogar a votação, e anotemos em nossa memória para excluirmos eles do congresso nacional

    1. Concordo plenamente, eles fazem o que querem porque o povo os colocam no cargo, temos que ter uma lista negra, e divulga-lá nas vésperas das eleições. Abraços!

    2. Temos é que criar uma lista negra online para garantir que não votaremos nós corruptos!

  9. O pt não pode ter voz nesse processo. É um partido suspeito. Visivelmente de mãos dadas com o crime e com o retrocesso social. O pt precisa sair das nossas vidas.

    1. Bem lembrado. Ele joga pelo Centrão. Lembra que votou no Renan no primeiro escrutínio...

    2. Não apenas. Esqueceu do covarde senador Flávio Bolsonaro?

  10. Criminosos e alguns poucos q sao sérios ttabalham ate o dia 19/12 enquanto os contribuintes se ferram trabalhando direto pra poder dar um chocolate bis pros seus filhos

  11. Simone Tebet é uma brasileira exemplar Seu pai foi um grande parlamentar também Confio nela pois sei que ela é capaz de reparar a safadeza que o STF fez

    1. O pior de tudo é a banda podre do STF dando aval para soltura desses bandidos. LAVA TOGA JÁ.

Mais notícias
Assine agora
TOPO