Walterson Rosa/Folhapress

Chefe das Forças Armadas da Bolívia pede que Evo Morales renuncie

10.11.19 17:35

O comandante das Forças Armadas da Bolívia, general Williams Kaliman, pediu na tarde deste domingo, 10, ao presidente Evo Morales (foto) que renuncie ao cargo “pelo bem da Bolívia”.

“Depois de analisar a situação de conflito interno, pedimos ao presidente do Estado que renuncie ao seu mandato presidencial, permitindo a pacificação e manutenção da estabilidade, para o bem de nossa Bolívia”, afirmou.

Pela manhã, Evo anunciou que vai convocar novas eleições e renovar os membros do Tribunal Superior Eleitoral.

O anúncio foi feito logo após a Organização dos Estados Americanos, afirmar que houve irregularidades na eleição presidencial de 20 de outubro, quando o atual presidente foi reeleito em primeiro turno, e recomendou que uma nova votação fosse feita.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nada de capitão e sua prole imatura e desagregadora, precisamos de um General para acabar com essa anarquia do stf e dos políticos corruptos.

  2. O exército brasileiro devia nos proteger desse congresso e desse STF fazendo alguma coisa. Vai deixar a coisa correr solta é ? Depois vai ser tarde demais. Ilha o q esse Lula e essa Dilma fizeram. Olha só o estrago.

  3. Há uma grande lição na queda de Evo: é necessário revidar a violência com muito mais violência, direcionada aos aliados e familiares do ditador.

  4. Enquanto isto aqui no nosso querido Brasil nossos comandantes militares acham que esta tudo bem o STF promover a anarquia no Pais.

  5. Na Bolívia, um "pedido" das Forças Armadas é uma ordem. Aqui os chefes militares também deveriam ser explícitos e "pedir" o afastamento de alguns ministros do stf, já que o congresso não se coça

  6. Acabou o tempo dese prototipo de ditador. Agora sera convocada nova eleicao e vamos torcer pra q seja eleito um Boliviano honesto, q coloque a economia e o povo á frente de uma dessas ideologias q so levam o pais ao caos.

  7. Bem, o vice assumirá o posto, até que se dê posse ao vencedor das novas eleições. A baderna ainda não terminou de todo. Foi bom que as FFAA bolivianas dessem um basta (muito tardio, diga-se) nesse bastardo.

  8. Ãnhãn..... as FA bolivianas devem ter "solicitado gentilmente".... e o marginal deve ter "atendido gentilmente".... rsrsrs.... Parabéns à Bolívia e ao Povo Boliviano!!! Esperemos para ver como se conduzirá o país. Que não substituam o marginal por outro.

  9. Todos eles do foro de São Paulo fazem isso : convocam eleições pra legitimar uma escolha democrática, e fraudam essas eleições para se garantirem eternamente no pode e F... com o povo. Brasil , voto impresso urgente !!!

  10. Vou falar a real sobre a Bolívia! Quando visitei lá em 1999, o povo era pobre e o presidente era da Elite Branca que sempre governou o país, aí veio a virada da esquerda, pela primeira vez o país foi comandado por um índio ( que é igual a 95 % da população ), havia uma esperança para o povo. Passaram-se 3 mandatos,e Evo mostrou-se apenas como fumaça, nada de concreto foi feito por lá, o país não se desenvolveu, e para piorar o cenário , o país passa por uma crise hídrica. Tá hora de mudar!

  11. É muita frouxidão para um líder militar, fala sério! Ao invés de matar o filho da puta, pede uma renúnciazinha, por favor.

  12. Surpreendente decisão das Forças Armadas Boliviana. Faço votos que Evo Moralles aceite o conselho e que a paz volte a reinar na Bolívia.

Mais notícias
Assine agora
TOPO