Michelle Bolsonaro: ela acha que a Bic do marido tem poder de exorcismo

Do jeito que o diabo gosta

Não existe na Bíblia uma palavra sequer assegurando que Deus jamais escolhe governantes ruins
25.07.22 18:21

Michelle Bolsonaro disse neste domingo que Jair Bolsonaro é um escolhido de Deus. Para os evangélicos fervorosos, como a própria Michelle, o fato de ele ocupar a presidência é prova definitiva disso. Afinal, está escrito na Bíblia: “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.” (Romanos 13:1). Não existe ambiguidade nenhuma no texto. Se alguém está no poder, é porque Deus quis.

Até aí, não se pode objetar à lógica do bolsoevangelismo. O problema começa quando ele tenta dar um passo além, inferindo que um governante, por ser escolha divina, precisa necessariamente ser bom. Não é o caso.

Quando Paulo escreveu a Epístola aos Romanos, recomendado sujeição às autoridades, quem estava no poder era o imperador romano Nero. Aquele que era doido e mandou envenenar a mãe. Nas próprias Escrituras, não existe uma palavra sequer assegurando que Deus jamais escolhe governantes ruins.

Habacuque, por exemplo, um dos profetas do Antigo Testamento, pergunta a Deus por que os governantes judeus se tornaram tão injustos e opressivos. Deus responde que já está “erguendo os babilônios, nação cruel e impetuosa”, para dar uma lição ao próprio povo. Também está escrito no Evangelho de João que Pôncio Pilatos só condena Jesus porque sua autoridade lhe foi dada por Deus. Maus governantes têm um claro papel a cumprir nos planos divinos – só não sabemos qual.

Portanto, um evangélico disposto a confiar nos próprios olhos e na própria razão está absolutamente autorizado a concluir que Bolsonaro é um presidente horroroso. Não precisa temer a repreensão de ninguém, muito menos de Deus.

Estou com isso sugerindo que o evangélico deve votar em Lula? De jeito nenhum. Minha sugestão, na verdade, é simplesmente que se deixe a religião separada das urnas. Quando se insiste em ligar uma coisa a outra, fica difícil fugir à constatação de que Deus entregou a política brasileira ao diabo. Há muito tempo, mas especialmente nesta eleição.

 

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ótimo ponto de vista. Mas teve que frisar que não apoia Lula. Para a turma do Bozo, quem não está com ele, é petista, comunista, etc. A que ponto chegamos...,

  2. Quem se esconde atrás da Bíblia e da Bandeira Nacional para enganar seu gado e se manter no poder é tão sujo quanto o corrupto condenado que se diz o pai da honestidade e protetor dos miseráveis. Velhacos..

  3. Realmente, vou ecoar suas palavras Graieb: Deixem Deus fora dessa!!!!! Complementando: eu não sabia que existiam dois satanás e que eles coexistiam em profunda harmonia.

  4. Sinceramente achei o texto horrível. Infelizmente graças ao Supremo que limpou a barra do Lula e nos deixou sem opção para presidente. Nem Deus nem Paulo teriam essa capacidade tão diabólica

  5. O Brasil é um país LAICO.. Só oS IGNORANTES..ANALFABETOS. DEBEIS MENTAIS deixam bandidos usarem a religião para ROUBAR...revoltante

  6. Há um erro grave nesse comentário do Carlos Graieb ao afirmar que no Brasil atual Deus entregou o poder ao diabo. Quem entrega o poder ao diabo não é Deus. É o povo com suas escolhas erradas.

  7. Bolsonaro é um presidente incompetente, corrupto, mentiroso e enganador. E DEUS não tem nada a ver com isso, a culpa é nossa quando votamos mal. Quanto a Bíblia Sagrada, esta não falha, jamais.

  8. Provérbios 29:24 ..... "O companheiro de um ladrão é o pior inimigo de si mesmo. Se ele disser a verdade no tribunal, será castigado; se não disser, Deus o amaldiçoará". ----- Os canalhas citam Deus em vão (grave crime sem perdão) para suas conveniências e omitem a verdade ... escória cínica criminosa a manipular idiotas para seus sujos intentos e escravizar o povo humilde que tem a chance única de ressurgir das cinzas e mandar estes vagabundos ladrões hediondos assassinos pro lixo de vez.

  9. Não vejo sentido em buscar paralelos na Bíblia escrita numa linguagem rebuscada e cheia de contorcionismos sintáticos e tentar mostrar qual a lógica envolvida nos atuais fatos aos evangélicos que mal sabem ler e escrever em português. Piada. Nem eu entendi esse palavrório todo.

  10. Foi Paulo quem escreveu isto? Lembremos que Paulo foi um funcionário público, nao é? Devia ser assessor mor do chefe que estava sob fritura intensa. Áulicos, para ter beirada do poder, existem em todos os lugares. Na biblia, então, tem uma tempestade deles.

  11. Votar certo é eleger SIMONE TEBET presidente do Brasil 🇧🇷 Para quem não viu a longa entrevista na Globonews, poderá assistir tudo pelo YouTube! Vale a pena!!!

  12. Associar qualquer politico a Deus é um absurdo. Em relação a Bolsonaro o absurdo é dobrado. Como conciliar o cristianismo com a postura criminosa de Bolsonaro na pandemia? Ou na sua adoração às armas?

  13. Deixem as pessoas professarem a sua fé livremente, isto aqui ainda não é um país comunista, vejam o q está acontecendo na Argentina, pessoas invadindo igrejas, batendo nos padres, destruindo símbolos religiosos, na França um cidadão negro invadiu uma igreja, bateu no padre q estava rezando a missa, não contente, rasgou a Bíblia e saiu vociferando palavras d ordem. Agora me vem esse escriba insignificante e medíocre atacando a Primeira Dama. Pode JAIR se acostumando farizeu, vai ser no 1ºturno.

  14. Criação de intrigas, mentiras, disseminação de fake news, disseminação de ódio entre o povo, ataque às instituições,... e ainda, sendo o maior cabo eleitoral do lula! Pode ser que o bolsonaro tenha sido escolhido por Deus para que os brasileiros paguem por seus pecados.

    1. Deus muito malvado. Não acha? Não me disponho a pagar pelos outros. Não aa injustiça (já basta o STF).

  15. Tenho plena convicção de q Deus não interfere em assuntos mundanos. Ele nos concedeu LIVRE ARBÍTRIO para tomarmos nossas próprias decisões. Após a morte prestaremos contas. NÃO VOU ANULAR MEU VOTO. Analisei TODOS os candidatos, um a um, e escolhi votar no MELHOR, o mais preparado, de acordo com meus critérios. No LULADRÃO não voto nem sob tortura. Nem em Bolsonaro. No 1º turno, VOTAREI em FELIPE D’AVILA, do Partido NOVO. E seja o que Deus quiser. Ou como diabo influenciar os eleitores, sei lá.

    1. Não anule, vote em SIMONE TEBET presidente do Brasil 🇧🇷

  16. Acho q vc está certo, Graieb, esses temas não se misturam; as pessoas q misturam a política e a palavra da Bíblia, não conhecem nem se dedicam a saber mais sobre nenhum dos dois! Acho q o máximo q podemos fazer, é analisar os candidatos, escolher o q acreditamos ser o melhor e, orando, pedir a Deus q, qm ganhe, tenha discernimento e sabedoria para gerir o país e q, independentemente de qm ganhe, Ele nos guarde, nos abençoe e nos dê discernimento e sabedoria...

    1. Com qualquer um dos dois o Inferno será nosso!

    1. Digo e repito: não acredito que Deus interfira em assuntos mundanos. Porque se Deus se metesse na política brasileira, estaria cometendo erros desde o “descobrimento” do Brasil.

    1. s[ó os idiotas não enxergam os hediondos crimes do ladrão assassino contra a nação ... idiotas ou psicopatas?

Mais notícias
Assine agora
TOPO