Adriano Machado/Crusoé

Dodge arquiva pedido de suspeição de Gilmar

11.03.19 16:55

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), determinou na tarde desta segunda-feira, 11, o arquivamento do pedido de suspeição do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, feito pelos procuradores da Lava Jato.

A informação foi divulgado pelo Antagonista. O pedido havia sido feito para o ministro do STF ser impedido de julgar uma reclamação apresentada por Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, contra a sua prisão pela Lava Jato.

Os procuradores encontraram no celular do ex-senador Aloysio Nunes Ferreira, em uma operação realizada em fevereiro, dados indicando que ele se comunicou com Gilmar dias antes de o ministro do Supremo conceder uma decisão favorável a Souza, considerado operador financeiro do PSDB.

Os contatos foram feitos quando o ex-senador e ex-ministro das Relações Exteriores do governo Temer já era investigado. Para a Lava Jato, foi uma aproximação “acintosa”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Na idade dela, após o mês de setembro quando deixará o cargo de Procuradora Geral ainda em condições de trabalho, deixando o quadro da PGR, muito provavelmente deverá advogar nos tribunais superiores; melhor manter um bom relacionamento com as Cortes.

  2. Quando hipócritas ajudam canalhas em uma CLEPTOCRACIA e podemos dizer que a justiça não é cega e nem imparcial , eles sabem o que fazem, são grupo de mancumunados com o PODER. Com Raquel Dodge não seria diferente. É lamentável .

  3. Alô CATILINÁRIO!!! Estavas certo!!! Falou CICERO: “Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há de zombar de nós a tua loucura?"..Não vês que tua conspiração foi dominada pelos que a conhecem? Quem, entre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, onde estiveste, a quem convocaste, que deliberações foram as tuas?"

  4. A vergonheira é contagiosa em todas as instituições. Alguém fez um favor, depois cobra. Alguém recebe um favor, depois paga. Ou como no filme Tropa de Elite, dizia o personagem de Sandro Rocha: "Quem quer rir, tem que fazer rir merrmão!" Segunda da lista tríplice para Procuradora Geral, no Governo Temer. Ninguém entendeu; agora está clareando o cenário. Se com aqueles áudios "não há evidências", é muito mais que um acinte. Denunciar JB pela resposta à petralha Rosário , aí havia evidências.

  5. Eu sabia que Raquel Dodge jamais faria nada contra um ministro do STF. Eu digo isso desde as eleições. Um Ministro do STF em caso de crime comum é julgado por seus 10 colegas. Em caso de crime de resoonsabilidade é julgado pelo Senado. Ou seja, acho que nem o Modesto Carvalhosa conseguirá emplacar.

  6. Esta senhora foi cuidadosamente pinçada. Mais um aninho e o presidente bota ela pra correr. Ah sim tem que revogar a lei da bengala junto. Talvez consigamos começar a limpar o STF a partir dai.

  7. Mas no caso do Lula, la na tal 2a. Turma, Gilmar FICOU SUSPEITO!!! Não vai poder votar, com certeza!!! Demonstrou INTIMIDADE e muita, muitíssima, intimidade! Até demais, quando ele, ‘Ministro do STF, ligou para o ‘Condenado’ na Justiça e se derreteu em lágrimas, chorando juntinho no telefone no lamentável velório do netinho do presidiário que segundo ele, Gilmar, até então era um mafioso que enviara o Jobim a ele Gilmar, para tentar influir através dele Gilmar, no Mensalão, sempre é bom lembrar!

    1. Ela está pagando o favor de Gilmar, que influenciou a turma de Temer na escolha da sucessão do PGR em favor de Dodge. Ela não era a primeira da lista tríplice. Infelizmente a Dra Dodge (que não é a RAM) dá nítidos sinais que engatou a marcha a ré.

  8. Essa ousadia não existe sem consentimento do ousado É pouca vergonha esse país é essas autoridades de rabo preso que temos Percebe se claramente que nosso país ta longe de se livrar dos bandidos de toga

  9. Não é de hoje que o nome do Ministro Gilmar Mendes se associa a notícias no mínimo suspeitas e que que merecem, sim, uma investigação. Lembro-me bem de quando seu nome estava ligado à venda de acórdãos e, como sempre, não deu em nada. É muito triste para os brasileiros, especialmente para nós, operadores do Direito, ver que nem todos são iguais perante a Lei e que o dispositivo constitucional que assegura esta igualdade, para os que se julgam donos do poder, é, ou pelo menos tem sido até aqui.

  10. Infelizmente no Brasil, desde o seu descobrimento, toda forma de poder trabalha para encobrir os mal feitos de outro igual. Ainda não chegou a hora de nos encontrarmos, de realmente separarmos o joio do trigo, mas parece que chegamos bem perto, não pela elite política que continua a mesma, mas pela cabeça da maioria dos brasileiros, que quer a mudança, que trabalha em prol de um Brasil melhor. A engrenagem da corrupção continua forte, mas um dia, pode não ser agora, por certo chegaremos lá.

  11. suspeitissimo isso, e a PGR, tambem se meteu em uma situação delicada e suspeita, sera desespero?, ja não estão nem se preocupando mais com as aparencias

  12. Que absurdo! O ministro Gilmar Mendes apoiou a indicação dela para procuradora chefe da procuradoria, daí imaginar que a contrapartida do favor não representa exagero. As autoridades se protegendo, onde espera-se que nada fica debaixo do tapete.

  13. Faltou informar detalhes sobre o que fundamentou a decisão da procuradora-geral. Teria sido porque Gilmar Mendes a indicou ao ex-presidente, Temer, para ocupar o cargo? Mistério...

  14. Em um país que um poder protege o outro , não há solução , personalidades do poder tudo pode e o povo nada mais é do que um detalhe. Qdo vejo isso , pergunto ; na essência do conceito qual é a diferença entre Brasil e Venezuela , qual a diferença de Maduro para alguns ministros do poder judiciário.

  15. VERBO PROTEGER: Eu te protejo, tu me proteges, nós nos protegemos, sempre... Ela perdeu a pouca chance de ser reconduzida ao segundo mandato. Fora Rachel Dodge. O STF, o STJ e a PGR são imunes à Lei. Nenhum país progride dessa forma. Justiça "à la carte".

  16. Com esse arquivamento, fica confirmada a suspeição de compadrio dela com o Gilmar. Bolsonaro não poderá reempossa-la. Chega, fim!!

  17. Depois ainda acusam o brasileiro de complexo de vira lata. Na realidade não é complexo, nós somos totais vira latas e isso aqui é um verdadeiro canil de cachorros grandes e fortes que mandam nos pequenos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO