Alan Santos/PR

Bolsonaro cobra do TSE a adoção de sugestões do Exército para aperfeiçoar urnas

08.04.22 19:40

Em agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro criticou o sistema eleitoral e disse que espera que as propostas enviadas pelo Exército em 24 de março ao Tribunal Superior Eleitoral para aperfeiçoamento do sistema sejam atendidas.

“As Forças Armadas apresentaram sugestões que praticamente dissipam qualquer ilação de possível fraude. Todo sistema informatizado do mundo todo requer cuidados constantes e com o TSE não é diferente. Então foram sugestões que a gente espera que sejam acolhidas”, disse em Bagé (foto), no sul do estado, onde visitou as obras de uma unidade de radioterapia.

Pela manhã, em Pelotas, também no sul do Rio Grande do Sul, Bolsonaro levantou dúvidas sobre o sistema eleitoral. “Os votos das eleições de outubro serão contados. Não somos obrigados a acreditar em duas ou três pessoas, como se fossem os donos da verdade”, afirmou. Bolsonaro disse o mesmo em 30 de março, durante visita a Cajupiranga, no Rio Grande do Norte.

As sugestões foram elaboradas pelo Exército a partir das respostas do TSE a uma série de questionamentos das Forças Armadas. O conteúdo das propostas foi escrito pela equipe do general Heber Garcia Portella, que integra a Comissão de Transparência das Eleições, criada em setembro do ano passado pela corte. O material é de acesso restrito e é analisado pelo TSE.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Impressionante as manifestações de apoio ao PR., nas cidades de Pelotas, Bagé e Passo Fundo no RS. Já à noite, o PR., esteve em Londrina, PR e até parecia feriado, com o povão todo esperando para poder registrar e abraçar o melhor presidente de todos os tempos. __ Agola, os MUALES já podem CHOLÁ., ... kkk!

    1. 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤡

    1. Caro Ferreira sendo duro mas bem real o povo há anos suicida nas urnas e nesta eleição que opção tem a não ser tapar o nariz e escolher o mal menor? Moro a esperança incoerente virou coadjuvante sobra o oportunista Ciro ex ministro de quem mesmo? não tem jeito é Lula ou Bolsonaro e mais quatro anos de terror no país .. adivinhem quem se lasca? eu . tu . o rabo do tatu e este ridículo palhaço anônimo frouxo rs.

    2. Amigo Amaury, estou à espera de um milagre, reconheço! Um milagre que não passe ao largo das urnas. Como você costuma observar: que Zeus nos ilumine!

    3. Caro amigo fique certo que o Art 142 da CF não é um jabuti colocado na árvore pela raposa Ulysses Guimarães na lei maior .. ele é o antídoto antigolpe pode e deve ser usado ... é ele ou o caos? A cada dia vemos com tristeza que sim.

    4. oi Amaury. Também tenho receio de tudo isso! Mas vai ser muito duro e difícil se precisarmos de nova intervenção militar.Precisamos de normalidade institucional e respeito às leis. Mantenho as esperanças em Moro, e espero não me decepcionar. Se tudo der errado, quero meus netos e filhos em outro país.

    5. É Ferrreira mas e se forem os tanques a impedir que este país já em óbvia suja guerra revolucionária salvem mais una vez a nação do lixo anarco-clepto-facista do qual já cheiramos o insuportável fedor? o país da ignorância virou o país dos cegos? Nesta idade aposentado os bandos e quadrilha que nos desgovernaram anos a fio nada mais podem me tirar pois só ficou o osso e aguento o tranco .. os nossos filhos e netos pagarão caro por tanta omissão e covardia? nem duvide.

    6. 7 de setembro está logo ali. Teremos outro fumacê, dessa vez um pouco maior, porque os tanques estão mais velhos e mais fumacentos. Moro Presidente! A única Via capaz de limpar tanta bagunça institucional! Alguém direito, pelo Direito; ao contrário da polarização, queremos a reorganização, o reordenamento que só Moro tem condições de fazer, para que o país se recupere de tanta incompetência e lambança das duas últimas décadas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO