Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Moraes manda bloqueiar todos os bens de Daniel Silveira

20.05.22 15:00

Alexandre de Moraes ordenou nesta sexta (20) o bloqueio de todos os bens, móveis e imóveis, que estejam em nome de Daniel Silveira (foto) para o pagamento das multas impostas ao deputado do PTB do Rio pelo Supremo.

Até então, o ministro do STF havia solicitado apenas o bloqueio das contas do parlamentar bolsonarista; ao todo, Moraes conseguiu reter R$ 122 mil do deputado. Segundo ele, a decretação de indulto por Jair Bolsonaro não exime Silveira de pagar as multas impostas por descumprimento de medida cautelar.

A decisão já foi encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça, para levantamento de todos os imóveis em nome do deputado, ao Conselho Nacional de Trânsito, para confisco de veículos em nome dele, e à Receita Federal, para a disponibilização da última declaração de Imposto de Renda de Silveira.

Como mostramos ontem, Moraes já impôs três multas ao parlamentar bolsonarista, todas por não uso de tornozeleira eletrônica, medida cautelar determinada pelo ministro do STF. Ao todo, elas somam R$ 645 mil.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Ia perguntar isso também. BLOQUEAR é única palavra desse verbo que não tem "i". Atenção redação!

  1. Toda arrogância humana cai por terra quando for manifesta a justiça verdadeira, daquele que é o Juiz dos Juizes, e nem precisa que o mundo se acabe pra que isso aconteça, é só Ele querer agir onde e quando quizer e for da vontade Dele fazer valer os seus propósitos pois, diante dos desígnios de Deus todos se prostam e confessam. Não há poderoso na terra que não cumpra suas decisões soberanas, querendo ou não.

  2. O curioso não é o ministro mandar bloquear os bens ....é sim um sujeito que ha dez anos era cobrador de onibus tem um patrimonio desde tamanho. Profissão: Politico

    1. Chica ... seu cinismo é tanto que sob perfil falso ou anônimo bosteja o cérebro podre envergonhada da cara mais suja que sua mente torpe fraca e covarde ... um cidadão digno mostra a cara quando acusa e eu o fiz mas o fanatismo prefere de quatro como avestruzes ridículas arriar o rabo à sanha do predador no caso o seu ladrão ... relaxe e goze idiota.

    2. É Amaury, mas há também a história do filho de outro presidente que comprou casa de 6 milhões na beira do lago com a venda de chocolatinhos.

    3. Já o filho do ladrão mor de limpador de bosta de zoológico virou miliarfario e tem até jatinho ... a finada deixou $8 milhões pro gabiruzão vendendo Avon ... haja cinismo do fanatismo estúpido cego iduotuzada... só falta o ditador mandar csoar o malucão.

  3. Sujeito desclassificado, parece um pitbull anabolizado, miliciano, expulso da PM, depredador de bem público... É o epítome deste governo.

  4. Isso virou uma questão pessoal, haja vista que, o deputado recebeu o indulto presidencial e teoricamente não deve mais nada para a justiça até o presente momento. Esse negócio do Xandão querer ferrar com o Presidente por vias indiretas, isso não vai prestar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO