Adriano Machado/Crusoé

Moro: vaga no STF não foi condição para aceitar Ministério da Justiça

13.05.19 10:33

O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), afirmou nesta segunda-feira,13, que não pediu ao presidente Jair Bolsonaro para ser indicado ministro do Supremo Tribunal Federal como condição para deixar a magistratura e ir para o governo.

“Não estabeleci nenhuma condição”, disse Moro em uma palestra em Curitiba. “Quero trabalhar contra a corrupção, o crime organizado e o crime violento, houve uma convergência de pautas”, declarou, citando as razões que o levaram a aceitar ser ministro.

O presidente afirmou ontem que tinha assumido um compromisso de indicar Moro para a primeira vaga que surgir no Supremo Tribunal Federal.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. “Não estabeleci nenhuma condição”! Então está claro que o presidente mentiu e eu acredito na palavra do ministro. Com a declaração, o presidente que pretendia escamotear numa forma de elogio e admiração, escancara a sua tática sórdida e mau-caráter de fritar o ministro. Esse presidente é totalmente aloprado. Melhor o ministro preservar sua dignidade e cair fora desse governo bufão.

  2. Mouro deve sentir vergonha do que acontecendo. Hoje porque o Paraná gostaria de separa do Brasil quando estive nestas terra em férias!

  3. Sabemos disso, Dr., mas qualquer motivo serve para a esquerdalha. Aliás, acho que o Sr. devia declinar do convite (caso haja) e passar a dar palestras mundo afora. Se até o molusco era "contratado" (kkkk) imagine o Sr. que tanto tem a dizer!!

  4. CERTA VEZ eu li um comentário que dizia: "O Titanic de Bolsonaro está navegando à toda força ao encontro de seu Iceberg". Achei e acho a frase muito apropriada. Creio que não precisamos nos preocupar. JB está sabendo como afundar o seu barco. Ele é encrenca pura. Sua biografia mostra isso.

  5. Não tenho dúvida de que Bolsonaro é bem intencionado. Mas, ele deveria assistir e estudar a atuação do Ex Presidente Geisel em relação às entrevistas. Eram poucas e quase sempre no exterior.

  6. Fritada do Moro em vista! Com ele como Ministro, não dá para armar os esqueminhas direito. O jeito parece ser ir irritando e desmoralizando ele aos poucos... #ficaMoro

    1. Nessa altura do campeonato, já dá para constatar que não se pode confiar em JB. Ele está revelando muita coisa além daquilo que já temíamos. O Médico está se transformando no Monstro. Dr. Jekyll and Mr. Hyde. Moral da história: ninguém consegue esconder sua verdadeira natureza por muito tempo.

    2. Moro frito está sendo servido de bandeja ao Congresso. Bozo satisfaz vários desejos: (1) elimina um concorrente, (2) desmoraliza o Bozo chamando-o de carreirista, e (3) dá a cabeça do Moro de presente para o Congresso fazer o que quiser. Bozo malino, malino!

    3. Exatamente! O problema é que com Moro lá não para armar os esqueminhas direito... então senta que lá vem fritada do Moro por aí... Putz que pariuzis!

    4. Rafael. Pode ser isto mesmo. E o JOSHUA acrescentou algumas razões. É uma estupidez do Bolsonaro: está atirando no amigo, aos invés de atacar os inimigos. E cuidar do governo: reformas do Guedes, Moro etc. Uma sandice!

    5. Podemos dizer que sim. A popularidade de JB é muito baixa; a de Moro é alta. Moro candidato em 2022 ganharia de largada. JB está querendo afastar a sombra que paira em sua campanha para 2022. Coitado, não será jamais reeleito. Já mostrou o que é.

  7. O dr. Sérgio Moro deveria aproveitar esta polêmica e deixar este governo, porque se esperar mais tempo vai ficar com uma estatura cada vez menor porque este governo assassina reputações e emporcalha biografias, é só ver o que ele fez e faz com os militares. JB precisava de reputações e biografias brilhantes na reta final da campanha para dar um up grade em sua própria biografia que era muito chinfrim. Agora não precisa mais delas e está trabalhando para descartar uma a uma.

    1. CONTINUAÇÃO: Está criando enorme crise, que não saberá controlar, e o Congresso disso se aproveitará ainda mais; ou o engessará ou o expelirá. O fator econômico é que será o definidor.

    2. Elizabeth; Cati; A Secom é vital para a estratégia deles. Se Santos Cruz cair, será a deixa. Os militares ficarão acuados. Moro está no escanteio. Guedes asfixiado pela Previdência (sine qua non), sem apoio de JB. Tudo indica que JB se fortalecerá no poder. Por um tempo. Será sua ruína. Não têm apoio político, nem empresarial; milhões de eleitores já o deixaram. Restarão os fanáticos da mídia (minoria). Virá tsunami político sobre JB. A economia e os desmandos o derrotarão. Está criando...CONT..

    3. Elizabeth. Boas ponderações as suas. Corretíssimas. Mas ainda sou do parecer que o desgaste maior é do Bolsonaro, pela sordidez da atitude dele, para usar a expressão do JOSHUA.

    4. JOSHUA, Corrigindo: Moro vai cair COM Minas... E o Bozo... vai pro "vinagre". Imagine a alegria de Maia-Botafogo colocando o impeachment do Bozo em pauta e M. do Rosário votando... e seguida ou precedida da Gleise "amante"?

    5. Joshua: Quanto à Secom, qualquer um que estiver lá será bombardeado pelo insano do Carluxo, porque ele e o ideólogo da Virgínia querem transformar a Secom em um instrumento de propaganda ideológica, igualzinho aos existentes nos países comunistas. Acho que quanto mais cedo este governo afundar é melhor para o Brasil e os brasileiros e para isto acontecer é necessário que ele perca a sua base dr sustentação. A saber: militares, Sérgio Moro e Paulo Guedes.

    6. JOSHUA. Concordo e discordo... rsss Não acho que coloque dúvida sobre a honestidade do Moro. Pelo contrário, vai mostrando cada vez mais a sordidez do Bozo, como vc bem afirmou. Moro, se cair, vai cair EM Minas. Já o Bozo, quando cair (e é questão de tempo) nem sei se vai ter ONDE cair.

    7. Cati; JB está caminhando para o cadafalso. O Congresso irá aprovar a Previdência (em torno de 600 BI), depois irá se livrar ou castrar JB. Se alguns militares forem demitidos (Santos Cruz, p.ex.), e a influência de Olavo-Carluxo aumentar, JB estará acelerando o carrasco.

    8. Meus amigos; JB está se revelando de um sordidez acima das expectativas. Moro está tendo que desmentir JB, que disse ter sido um compromisso prévio. Fica sempre a dúvida contra Moro. Não acho que foi ingenuidade de JB, pelo contrário. Sacanagem da grossa.

    9. JOSHUA. Acrescentou mais luz às hipóteses enumeradas pelo Jose. Mas continuo com a opinião abaixo e que enriqueci no aparte ao comentário da Anarquista, abaixo. É um jogo a ser jogado. E o Bozo corre o risco de se queimar de vez, perdendo inclusive Guedes, ministros militares e algus (bons) civis. Tá metendo os pés na jaca e ainda os amarrando com cadeado. Vai dar "piti", e dos brabos!

    10. E tem mais. Se o tsunami for demitir o General Santos Cruz (qualquer que seja a desculpa), Bozo estará abrindo a Secom para Carluxo-Olavo (um perigo). Santos Cruz vem segurando as verbas e ideias malucas de Carluxo, quanto a usar a Secom como veículo de manipulação midiática de fanáticos e gastar dinheiro para propaganda do governo Bozo.

    11. Catilinario: Esta tentativa de JB de reduzir a figura de Sérgio Moro a alguém que tratou de interesses da sua carreira antes de aceitar o cargo de ministro foi um golpe muito baixo; expôs o ministro à sanha dos petistas, o deixou mais vulnerável ainda no congresso e de mãos atadas quanto a ele próprio, JB, visto que não é de bom tom ele, Moro, desmentir o presidente. JB preparou uma armadilha para Moro e por isso Moro tem que ficar muito atento para ter o timing certo de sair fora.

    12. Catilinário; Jose; Elizabeth; O Jose chegou lá. 1 - Este anúncio queima Moro na largada junto ao Senado (muito cedo - 18 meses). 2 - Mostra Moro carreirista. 3 - Moro é dispensável do governo. 4 - Joga no lixo o Projeto de Moro. 5 - Ao mesmo tempo, é modo de tentar afastar Moro para a presidência em 2022. Bozo está maquiavélico.

    13. Jose.Todas as hipóteses enunciadas são plausíveis. Bozo está ensandecido, mas com uma pitada de maquiavelismo. Alguém que tem pelo menos um neurônio digital está soprando sandices no ouvido dele.

    14. Segundo alguns, O Bozo falou o que falou para atingir o Moro de três formas: (1) mostrar que o Moro de patriota ele não tem nada e que ele é carrerista como qualquer outro; (2) mostrar que o Moro é dispensável do governo; (3) excluir o Moro da lista de candidatos a presidente de forma definitiva. Tem sentido!

    15. Elizabeth. Concordo com suas apreciações. Mas discordo quanto a saída do Moro. Moralmente, ele está ganhando com esta situação. Quem está se desgastando é o Bolsonaro, sua trupe de bolsokids e olavetes, e seus aliados corruptos no Congresso (não os que combatem a corrupção e que até estão se rebelando contra as ordens de Ônix e Bolzo). Pelo contrário, acho que quanto mais tempo Moro ficar, mas insustentável e clara vai ficando este conluio dos corruptos com Bolsonaro. É um jogo a ser jogado.

    16. Ele pensa que pode caminhar com suas próprias pernas e implantar o seu projeto de extrema direita no Brasil, e estas pessoas moderadas e conciliadoras são um obstáculo para ele. Ele, sem estas pessoas caminha rumo ao abismo. O duro é o Brasil ter que passar por tudo isto depois de tudo o que já passou nas mãos do PT.

  8. Infelizmente nosso presidente é muito ruim de fala.tudo que ele fala e interpretado de forma invertida. tem que rever esta situação, preparar uma fala antes, fazer cursos. o Lula fez isso e melhorou muito, principalmente pra enganar os outros, virou um sabão.

    1. Ruim de fala? Estás sendo caridoso. Ele é ruim de tudo!

  9. Tsunami à vista. O Antagonista está sinalizando que JB irá demitir o General Santos Cruz. Assim, a Secom passaria aos cuidados do Carluxo, sem mais obstáculos. Seria um Golação do Olavo. Caso isso ocorra, o governo JB irá naufragar logo, logo,...

    1. Com certeza. Bolsonaro tá colocando várias cordas no pescoço. Depois é só escolher com qual se enforcar: com a do Maia-Botafogo, Alcolumbre-Renan/Bezerra, Flavio e Queiroz, Tófolli e demais corruptos do stf. Na dúvida, como é uma "donna mobile", pode se enforcar com todas. Alguém está soprando sandices no ouvido do homem!

  10. Moro, saia daíi antes que esse mediocre presidente enxovalhe tua biografia. Ele simplesmente não presta, nem se presta. Não fosse a roubalheira do PT melhor teria sido continuar como estava. afinal esse cara vai nos levar a venezuelização por via oposta. Toda vez q fala ou faz, piora as coisas. É um total inconsequente. Ass FAA devem tutelado desde já, ou não chega a 2020. Não seria problema se só ele fosse casa ou preso com queiroz, o problema é uma nação sofrer por causa de um idiota

    1. Anarquista. Acima, fiz um comentário para a Elizabeth, onde discordo que o Moro deva pedir para sair. Apenas acrescento um fato pitoresco da política brasileira com tempero mineiro: um político mineiro importante era ministro e foi "instado" (entenda-se, recebeu um ultimato) para se alinhar com uma posição do governo que contrariava interesses do Estado de Minas. Resposta: prefro cair COM Minas, do que cair EM Minas. Se Moro cair, cai junto conosco (com os brasileiros honestos). Azar do Bozo!

    1. Já pensou... o que teria de polític... quer dizer, de bandido mudando de país!

  11. O povo quieto e mais coerente está só esperando o congresso articular, e 2021 chegar para elegermos o Sérgio Moro para presidente. estamos anotando os nomes de todos que estão articulando contra o Brasil. Ainda precisamos limpar mais um pouco esse lixo desse congresso.

  12. Não falei ! O advogado dos poderosos, Kakay, já está acusando Moro de prevaricação. Bolsonaro abriu a boca e, mais uma vez, complicou as coisas, ao dizer que havia prometido a STF a Moro.

  13. Nem o Ministro pediu ou impôs condição, nem o Presidente, na entrevista, disse que isso aconteceu. Ele apenas disse que a primeira vaga que surgir ele vai indicar o Ministro. Depois, o Senado decide na sabatina.

  14. O centrão junto com a oposição tem 350 votos. Eles podem aprovar qualquer coisa contra o governo, inclusive, PEC's que necessitam apenas 308 votos. Eles podem mudar a forma de indicação de juízes pro STF e ainda alterar a PEC da bengala aumentando de 75 pra 80 anos a aposentadoria de juízes. Bolsonaro não terá vida fácil pela frente com os canalhas dominando as pautas do Congresso.

  15. O que o petebas frustrados não perceberam é que JB já anunciou Moro no STF para que os políticos corruptos não tentem negociar isso em troca da aprovação das medidas necessárias ao Brasil.

    1. Kkkkkkkkkkkkkk. Tonica não pensa. Quem aprova os ministros do STF? Se eles quiserem jogar a indicação no lixo, assim eles o farão. Bozo colocou o Moro em uma enrascada. Passou a idéia de alguém carreirista e egocêntrico e não de alguém que quer fazer bem ao país.

    2. Antonio. E vá ler o que respondi as tuas baixarias às do Edmar, no post sob a confirmação de Moro para o STF. É para vcs conhecerem como cheira mal o "ninho de preparação de intelectuais de direita" que está sendo preparado na Itália por Steve Bannon, Olavo e outros da caterva do "Foro de São Paulo da direta".

    3. Bolsonaro está prometendo o que não quer, ou o que não vai poder entregar. A continuar assim, não estará sentado na cadeira presidencial até o final do ano. Senão bem antes disso,

  16. Toda essa intriga, toda essa confusão é plantada por essa mídia suja tipo Falha/UOL, trabalhando para o quanto pior melhor. Esse jornalixo reinaldo Azevedo sempre contra o Brasil. É de dá nojo.

    1. Como se o país tivesse entrado num mundo cor-de-rosa, após a chegada de JB ao poder. Está muito pior. Acorda, meu !!!

    2. Quem diria: ouvindo de um Bozista o mesmo argumento usado por um Petista. É o que sempre falei: os dois grupos são iguais.

  17. Bom esclarecimento do Moro. Bolsonaro, em sua canhestra declaração, dá a entender que Moro aceitou ser ministro com a promessa de depois ir para o STF. Isto é insultar Moro, colocando-o como um interesseiro e carreirista, no estilo Tófolli, Gilmar, Lewandowski, MAM, Alexandre et caterva. Moro sempre disse que aceitou o ministério para garantir os avanços da lava-jato. E é o que tem feito. Bolsonaro continua sendo sempre mais Bozo, quando sai com estas patacoadas. É o nível intelectual dele!

    1. Cati; eu não acreditei em Bozo na campanha. Eu votei nele apenas para não entrar o PT. Eu já sabia de sua baixa condição política e intelectual, e de sua inoperância em 28 anos como deputado, além de um tenente insubordinado e indisciplinado, cuja carreira militar foi encerrada por esses atos. Ele aposentou-se como capitão, em dois graus acima, mas era apenas 2o. tenente (pelo que eu sei). É demagogo. Agora temos um "bode na sala", extremista, incompetente, e não confiável.

    2. JOSHUA. Acredito que vc é tão ou mais realista do que eu, e que portanto não acreditou nas promessas eleitoeiras de Bolsonaro. Com o passado que tem na Câmara? Mas como já disse, só tínhamos ele para defenestrar o PT. E tivemos êxito! Usamos o Bozo como se usa um esfregão rústico para tirar manchas encardidas. Conseguimos! Se o escovão vai servir ou não para mais alguma coisa útil, são outros "quinhentos".

    3. Cati; hoje está fácil entender a mistificação das frases: "O Brasil acima de tudo". "Deus acima de todos". "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Mesmo os elogios às FFAA e aos militares. Todas essas bandeiras, que, em sim, são boas, me parecem agora uma farsa vindas da boca de JB. É demagogia, sim.

    4. Cati; mais ainda: eu parto do princípio que JB usou os projetos de Guedes e Moro como bandeiras de campanha, porém, sem a intenção de ser fiel a eles. Para mim, hoje, eu vejo como demagogia populista.O que JB queria era ser eleito e implantar seu projeto pessoal de extrema direita (o discurso de toda sua vida política). A aproximação imediata com Olavo e Bannon, o uso dos Filhos, mostra isso. Eis o essencial dele. O fato de não governar efetivamente mostra desinteresse. Vai logo quebrar a cara.

    5. Cati; bem colocado. Realmente é um insulto. JB deu a entender que Moro foi comprado. Isso fará o PT e Lula reclamar, mais uma vez, que Moro foi parcial e foi cooptado por JB. Não sei se é nível intelectual do JB ou se é malandragem. Eu não confio em JB, em nada. Aliás, desconfio de sua "sinceridade".

  18. Pobre Moro. Essa "cenoura" soltada por JB é para acalmar Moro, que está desanimado com as traições do chefe. Seu projeto está morto. Moro deve estar arrependido de ter acreditado em um demagogo populista de extrema direita. JB usou dos projetos de Guedes e Moro, como bandeiras, para se eleger, sem fidelidade alguma a eles. O de Guedes passará alguma coisa, o de Moro, não.

    1. Cati; e não qualquer garantia que esse Senado aprove Moro como indicado ao STF. Com a "força" que JB tem por lá, o risco é enorme. Moro: é conto do vigário, meu !

    2. Soniah. Vc tem razão. O Bolsonaro usou Moro para se eleger, como o Álvaro tb usaria. E o Moro aceitou o convite do Bolsonaro para garantir a lava-jato e procurar que o combate à corrupção continuasse. Agora, todos os inimigos da lava-jato (e muitos são tb inimigos do Guedes e seu projeto) se uniram. E, infelizmente, o Bolsonaro está se alinhando a eles. Tem tudo a ver com o problema do Flavuxo e Queiroz, acredito.

    3. Soniah; de fato. Todo extremismo, de esquerda ou direita, é demagógico por natureza (manipulação do povo com promessas vãs ou inatingíveis). Moro é sério. JB não é.

    4. JOSHUA. Pode ser que tenha. Razão. Mas tenho para mim que Moro sai fortalecido MORALMENTE, embora abandonado pelo Bozo. E Bolsonaro vai ficando cada vez mais isolado, com seus bolsokids e olavetes... e refém das ratazanas do Congresso, sob a liderança de Maia-Botafogo.

    5. Mas quando o Alvaro Dias mencionou que chamaria Moro pra seu governo caso ganhasse, os bolsonáticos cairam de pau em cima dele, sob a alegação ele estava "usando" a figura do juiz Moro para se eleger.Para fanáticos, seja de esquerda ou direita, tudo se resume numa única e mesma postura : o que era defeito nos outros, passa a ser qualidade nos seus ! Por isso eu ABOMINO todo e qualquer tipo de fanáticos e extremistas , venha com o rótulo que vier, seja em que campo for!

    6. Cati; entre desanimado e decepcionado, a distância é curta. Um Projeto Executivo tem que ser trabalhado pelo Presidente, com afinco. JB entregou e lavou as mãos. Como não tem base política, o Congresso escanteou o Moro, pois quase todos não querem a Lava-Jato (inclusive STF). Moro ficou pendurado na brocha, sem o chefe brigar por ele, com mínima chance de passar alguma coisa. JB usou o projeto como promessa, mas foi demagogia. Veja o que disse sobre a Previdência-Guedes; por ele não precisava...

    7. JOSHUA. Não acredito que Moro esteja desanimado no sentido estrito do termo. Estará certamente decepcdecepcionado, pois seria difícil prever que Bolsonaro seria tão BOZO. Mas parece que é ainda mais que se possa imaginar. Acredito que Moro vai até onde a "corda possa esticar". Depois ele segue outro rumo, sob os aplausos dos que o admiram, embora tristes por sentir o golpe contra a lava-jato, que é o atual objetivo de Moro.

    8. Será? Isso é torcida, bola de cristal ou militância mesmo? Cadê os médicos cubanos? Ops! A operação de hoje no Rio é o que mesmo? Em frente Moro! Com ou sem pacote.

  19. A sensação que passa é que o Bolsonaro fala antes de processar o pensamento. Precisa ser mais comedido no cargo que ocupa, se antes era parlamentar, fazia discursos, agora tem que ter cautela. Uma opinião mal colocada tem efeito dominó na população

  20. É a indicação mais óbvia possível, tanto no meio jurídico quanto popular. Portanto, tanto o que o Presidente declarou, quanto à mídia repercute é a transparente posição de um Governo que está fazendo o que prometeu e o que o Povo espera dele quando o elegeu. Contra tudo e contra todos.

    1. Bolsonaro usa Moro desde o início...se o perder, começa a cair...

  21. Moro está incomodado com o Bozo. E,e está descobrindo a convergência das pautas era fake. Agora não sabe como sair da confusão. A saída será mesmo Notre Dame.

    1. Continua torcendo aí! Foi o Moro que contou tudo isso?

    2. Leia o que o Moro falou, compare com a trajetória do Bozo e depois me diga se há convergência de pautas. Deixe de ser idiota! Pense por si próprio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO