Adriano Machado/Crusoé

‘Não é problema meu’, diz Guedes sobre troca no comando da Petrobras

29.03.22 19:33

O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), disse nesta terça-feira, 29, que a troca no comando da Petrobras não é problema dele e avaliou que a designação de um novo presidente para a estatal mostra-se “menos importante” do que a privatização da petrolífera.

O que eu posso dizer? Desejo boa sorte ao presidente da Petrobras. Estou mais preocupado com a guerra, como vamos atenuar os impactos de preços, reduzir os impostos é o primeiro passo, pensar em reforçar ajudas para os mais frágeis, se os preços continuarem subindo, deve ser o segundo passo“, completou.

Guedes falou à imprensa na Embaixada do Brasil em Paris após reuniões sobre o ingresso do país na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE.

O governo Jair Bolsonaro anunciou na segunda-feira, 28, a destituição do general Joaquim Silva e Luna do comando da Petrobras e a indicação do economista Adriano Pires para o posto.

As trocas deverão ser oficializadas no dia 13 de abril durante uma assembleia. “O governo renova o seu compromisso de respeito a sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa”, informou o Ministério das Minas e Energia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro e Lula são aves da mesma plumagem. Há muita semelhança entre eles. A diferença se conta nos "dedos". Essa medida é uma pegadinha. Uma bolha de sabão. Amanhã virá a conta, como tem sido. Até chegar as eleições o país corre riscos dessa natureza. O populista só pensa nas eleições, a cereja do bolo desse infame sistema presidencialista.

  2. o ministro Guedes sabe muito nem que o preço do petróleo pode e deve ser alterado de forma equilibrada mas no caso o povo está sendo vítima da omissão do governo e da canalhice oportunista de governadores por quem passa uma solução digna para o assunto mas só enxergam seus sujos interesses ... o que se pode esperar deste lixo a pior politicalha da história deste indigitado país? Paulo Guedes o senhor é Ministro de Estado e o problema é seu sim e se não o quer peça prá KHr e saia de fininho.

  3. Guedes se contenta em emprestar um fio de credibilidade ao Governo, na qual ninguém mais acredita. Sua real razão de estar no Governo foi sempre a de proteger e aumentar o patrimônio de sua família, em grande parte concentrada nos paraísos fiscais onde floresce junto com todo o dinheiro sujo desse planeta, livre de fiscalização e impostos. Bozo certamente recebeu um aconselhamento privilegiado desse expert para diversificação e dissimulação do seu patrimônio fruto décadas de rachadinhas.

  4. O PG é uma vergonha completa. Ficou num governo que ele fala a todo momento que não é a decisão dele. Perdeu toda sua equipe, pois perceberam quão fraco ele é. Portanto a culpa é do Guedes sim, quando ele se omite, fica com infantilidade ao tratar temas importantes como reformas, taxas de juros, cambio. O Brasil não merecia toda essa INCOMPETÊNCIA depois de fazermos os esforços hercúleos do Plano Real. Muita BURRICE num só governo.

  5. O mais chama a atenção na matéria é a ida dele à Paris para tratar da entrada do Brasil na OCDE. Com o gigantesco retrocesso no combate à corrupção e na política de proteção ao meio ambiente, resta claro que o Brasil não terá a menor chance, e menos ainda se reeleger qualquer um dos dois sujeitos que estão (inacreditavelmente) liderando as pesquisas de intenção de votos. Seja como for, parece que nada disso também é da conta do Guedes.

  6. As falas do Guedes sempre me fazem pensar q ele vive em Nárnia! Dizer q precisa pensar em ajuda aos mais frágeis numa época em que, se os combustíveis baixarem R$ 2,50, ainda assim continuarão caríssimos, só me faz pensar q ele entra pela porta do guarda-roupas e só sai pra dar entrevista! Não tem outra explicação...

    1. Verdade, o pessoal em Brasília vive num mundo completamente diferente do nosso mundo

Mais notícias
Assine agora
TOPO