Adriano Machado/Crusoé

Oposição e Centrão aprovam convocação de Weintraub na Câmara

14.05.19 17:57

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira, 14, a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), para tratar do contingenciamento de receitas das universidades federais, nesta quarta-feira, 15. Como não se trata de um convite, o ministro é obrigado a ir.

A aprovação foi uma derrota para o governo, cuja base não conseguiu votar para que se apresse a tramitação da MP da reforma administrativa, como queria Major Vitor Hugo. Deputados do Centrão se aliaram aos da oposição para aprovar a convocação do ministro.

Weintraub será questionado no mesmo dia em que estão previstas paralisações em universidades e escolas federais contra a retenção das verbas na educação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dá uma olhadinha lá em Portugal, alunos que foram para fazer mestrado estão a dois anos e ainda não escolheram a opção, estão embarrigando e vivendo no mole, as custas das verbas federais patrocinadoras.

  2. Pelo menos tirar essa massa de gente sentada em cima do conforto da estabilidade . As universidades têm que abrir compulsoriamente a caixa preta de suas administrações. Cobrar mérito e gestão. Metas e métodos. Já deu no saco essa ineficiência. Ass . pagador de impostos de saco cheio .

  3. A farra com o dinheiro público precisa acabar faculdade particular para quem poça pagar. Quem não tem dinheiro financiamento digno que poça ser pago

  4. Centrão e PT foram parceiros no petrolão, são organizaçoes criminosas. Quando nao estam saqueando os cofres públicos, estão sabotando o país.

  5. O Brasil está sem dinheiro para investir na educação, principalmente devido ao roubo do dinheiro público perpetrado por esses políticos corruptos do centrão e da esquerda e agora eles se dizem "preocupados" com a educação.

  6. Apenas para lembrar à esquerdalhada que comenta aqui. O BRASIL ESTÁ SEM DINHEIRO DEVIDO AOS GOVERNOS CORRUPTOS DE ESQUERDA, entenderam cambada de imbecis ?

  7. Dez entre dez executivos indicados para ser ministros da educação em qualquer país do mundo defenderia recursos orçamentários pró educação e não contingenciamento como primeira medida de sua gestão. Parece que este ministro achou que estaria "peitando"os comunistas, alunos baderneiros e a balburdia nas universidades públicas defendendo essa medida contraproducente. Só arrumou encrenca com o Congresso, com os estudantes, com os servidores públicos, mas deve estar agradando Olavo e simpatizantes.

    1. Você não é obrigado a ler os comentários de quem você acha que acha que sabe, Julio,aliás voce não precisa ler comentário algum se não quiser, sabia disso?

    2. Tudo que o Estado cuida dá nisso desvio ineficiência e desperdício. O Estado não serve como gestor. Tem que privatizar o Estado fiscalizar e cobrar resultado. Tanto na Educação como na Saúde o melhor é a privatização. Teremos mais empregos mais competição e investimentos com tecnologia modernidade.

    3. Boa sugestão Julio. Que tal, então, você comentar o que sabe?

    4. Ler comentários de quem entende ajuda a aumentar o conhecimento, porém ler comentários de quem acha que sabe, é perda de tempo e retrocesso.

    5. Estava esquecendo: também terá que justificar o famigerado contingenciamento ao STF. Como diria Milton Leite: "...que fase!".

    1. O Centrão foi base aliada do governos Lula, Dilma, Temer, e agora, do governo Bolsonaro. O governo Bolsonaro assumiu o Centrão como aliado para agilizar as reformas. O mais empenhado com a reforma é o heróico Paulo Guedes. Me pergunto por qual motivo Bolsonaro não se empenha mais na mídia pra propagandear um reforma tão importante? Há muito corporativismo no legislativo, a começar pelos filhos de Bolsonaro que deveriam abrir mão das bebesses tais quais os parlamentares do partido Novo. Exemplo

    2. Centrão eram partidos pequenos e fracos sem expressão sanguessugas que procuravam se aproveitar sempre em cada governo muitos partidos pequenos apoiaram a Esquerda e cresceram no poder e na roubalheira e gostaram tanto que não querem mais largar o osso. O Maia e o Temer desde o Cunha e o Renan e agora o Davi lideram a quadrilha do jogo político.

  8. Este ministro conseguiu o impossível: ressuscitar a oposição ao Bozo. Até então a únixa oposicão ao Bozo era ele mesmo. Agora terá milhares de jovens contra ele. Como um ministro consegue ser tão ruim?

    1. Sou formada em universidade federal e desde aquela época, já faz bastante tempo, as humanas eram conhecidas como antros da esquerda, as exatas não tinham um pingo de paciência com os arruaceiros. Hoje com meus filhos se formando na mesma universidade, a história é a mesma.

    2. Formei-me em universidade pública, das melhores. Tive muito pau c/ a esquerda. Era tido como direitista e xingado. Jamais abaixei a guarda. Os baderneiros são minoria, mas dominam os centros acadêmicos, fazem política diariamente, manipulam mentes imbecis, pressionam professores, alunos e funcionários; da mesma forma que a esquerda é minoritária no país, mas tem enorme presença, inclusive no Congresso e outros órgãos. É quadrilha unida em torno de ideologia espúria. O esquema deles funciona.

    3. Marcos — tentei ser gentil com o professor universitário, tão improdutivo com os alunos baderneiros que ele diz querer se livrar. Por causa dele, até os alunos quietos estão entoando agora o slogan : somos da balbúrdia.

    4. Concordo com voce Jurema, com relação à baderna , tem que haver mais respeito com a verba pública , especialmente num país onde já é tão difícil para quem não tem recursos conseguir estudar, não dá pra ficar desperdiçando verba com quem não está lá para estudar!

    5. Jurema — Não generalize. Para cada um baderneiro, há dez estudantes muito bons. Foi assim na minha época e é assim agora. É assim em qualquer universidade no mundo, incluindo as norte-americanas. Portanto, suas críticas não tem fundamento.

    6. @ José, parece que você e contra o Brasil, as universidades federais estão mais pra um puteiro que para educação, esses “estudantes “ são bardeneiros esquerdopatas, que nunca se formam e só tiram a oportunidade dos estudantes que realmente querem alcançar seus diplomas. Essa é a educação deixada pelo PT😢

Mais notícias
Assine agora
TOPO