Reprodução

Os três que mais ganharam com visita de ‘Crazy Nancy’ a Taiwan: Trump, Putin e Xi

03.08.22 11:07

Três políticos mundiais se deleitaram com a visita de apenas 19 horas da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi (na foto, de branco), a Taiwan na noite desta terça, 2.

O primeiro é o ex-presidente americano Donald Trump, que viu na viagem uma oportunidade para se vingar da deputada democrata que instaurou dois processos de impeachment contra ele.

Será que a Crazy (louca) Nancy Pelosi está em Taiwan? Ela sempre causa problemas. Nada do que ela tem efeito leva a coisas boas“, publicou ele na rede Truth Social. “Por que Nancy Pelosi se envolve com a China e Taiwan, a não ser para criar problemas e ganhar mais dinheiro?

O segundo é o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que mandou seus diplomatas, analistas e jornalistas bombardearem o público com declarações sobre como a China foi humilhada e tem todo o direito de reagir.

Essa visita a Taiwan tem um caráter provocativo. A Rússia é totalmente solidária à China“, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Para a Rússia, quanto mais o Partido Comunista em Pequim se indignar com os Estados Unidos, maior a chance de conseguir apoio chinês na invasão da Ucrânia.

O terceiro a ganhar com isso é o ditador chinês Xi Jinping, que poderá estimular o nacionalismo chinês para calar os críticos e ganhar mais cinco anos de mandato no Congresso do Partido Comunista, que acontecerá no final do ano.

Nancy, Nancy…

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tudo que lideres ditatoriais mais querem são argumentos nacionalistas e “ameaças” externas para tapar o buraco de seus problemas domésticos. No caso do partido comunista chines não faltam problemas domésticos sérios como a redução do crescimento econômico local, a controversa política interna de contenção do Covid e o eterno problema de liberdades individuais na China. Pelosi neste sentido mais ajuda do que atrapalha ao governo de Pequim. Os russos também agradecem, afinal nada como dar uma resp

  2. Já disse. Todo País tem sua Dilma. A nossa destruiu aeconomia é a imagem do País, ao propor o aprisionamento de vento e outras sandices. A de lá, pode levar a uma guerra com sangue a jorrar o rio Amazonas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO