Adriano Machado/Crusoé

Osmar Terra recusa embaixada no Canadá e órgão da ONU em Roma

13.02.20 13:56

O ministro da Cidadania, Osmar Terra (foto), recusou a oferta para assumir a embaixada no Canadá ou a representação do Brasil na FAO, órgão da ONU para a Alimentação e a Agricultura, sediado em Roma.

A proposta para assumir um desses cargos diplomáticos foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro a Terra nesta quarta-feira, 12, como compensação pela provável perda do comando do ministério, que deve ir para Onyx Lorenzoni.

A embaixada no Canadá foi oferecida ao ministro porque a mulher e os dois filhos dele moram lá há alguns anos. A esposa de Terra faz pós-doutorado naquele país.

O ministro, porém, recusou as propostas, pois, para assumir os postos diplomáticos, teria de renunciar ao mandato de deputado federal. A recusa deve atrasar o anúncio oficial das trocas na Casa Civil e no Ministério da Cidadania.

Como Crusoé noticiou mais cedo, Bolsonaro quer fazer um anúncio conjunto das mudanças, com discurso de que tanto Onyx quanto Terra ganharam “nova missão”. Com isso, busca evitar “traumas” aos envolvidos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. essas embaixadas são muito pouco para ele ele preferiria ficar nos Emirados Árabes Arábia Saudita, kuait lá mesmo sem entender a língua entender nada rola uma grana

  2. Na minha óptica, nós eleitores temos a comemorar diante da necessidade de competencia, q constatamos na CÂMARA FEDERAL. No site da CÂMARA é possível levantar q OSMAR TERRA, entre 2010 e 2018, é autor de 150 PROPOSTAS LEGISLATIVAS, 245 PROPOSTAS RELATADAS e 817 VOTOS NOMINAIS. Sugiro q comparem esses Dados c/ os do Deputado a quem confiaram voto ou outro Deputado, q lhe desperta curiosidade neste momento. Tem DEPUTADO q adora requerer informações p/os Ministérios ou criar o Dia da Instituição X.

  3. Esse é um dos vários ministros Fracos, sem grandes resultados a apresentar e e’ melhor sair. Seu substituto sem dúvida é muito melhor. Vai reduzir a taxa de incompetência do governo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO