Presidência da República Dominicana

Venezuela diz que atacantes de bases militares se hospedaram em Roraima

23.12.19 16:06

O governo venezuelano voltou a acusar o Brasil de apoiar ataques a bases militares no sul do país vizinho, na madrugada de domingo, 22. O ministro da Comunicação, Jorge Rodríguez (foto), que havia feito a acusação no Twitter na tarde de ontem, disse que militares desertores que participaram da ação ficaram 15 dias em um hotel em Paracaima, em Roraima.

Rodríguez afirmou que o traficante de ouro Toñito Fernandez foi o mentor do ataque. “O governo do Brasil tem de explicar”, afirmou. “Um criminoso, traficante de ouro e assassino, esteve por trás de ações contra o comando da Venezuela”, declarou Rodríguez.

“Este senhor, Antonio Toñito Fernández, foi quem manteve os desertores e criminosos em Paracaima durante 15 dias, quem lhes deu dinheiro e lhes prometeu dar uma quantidade de dinheiro depois que atacassem a base militar”, contou. “O governo do Brasil não tem nada a ver com isso? Então que prenda e nos entregue Toñito”, cobrou o ministro.

Segundo o governo da Venezuela, os ataques tinham como objetivo o roubo de armas, inclusive um lança-foguetes, que seriam usadas contra um avião ou helicóptero da Colômbia. “O objetivo era montar um ‘falso positivo’ para que o governo dos Estados Unidos pudesse intervir militarmente na Venezuela”, acusou Rodríguez.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Estado Venezuelano de Maduro é tão criminoso quanto o ate que o Ministro diz ter sido planejado e feito por um traficante de ouro no Brasil.

  2. Esse Trump é um bund... mole! Já deveria ter posto as Forças Especiais pra acabar com Maduro e armar seus opositores. O Brasil está cheio de bandidos venezuelanos em RR e no AM. Culpa dessa imigração maldita.

  3. Em 1939 o socialista (nazista) Hitler, após o pacto secreto com o socialista (comunista) Stálin, simulou um ataque do exército polonês na fronteira da Alemanha. Assim, alegando que a Polônia atacara a Alemanha, Hitler invadiu o País vizinho, o qual, após ser derrotado, foi dividido meio a meio com a URSS. Será que esse podre, digo "Maduro", apoiado por Rússia, Cuba e outras senzalas totalitárias esquerdistas, está querendo repetir o referido fato histórico? Idiotas.

  4. Que coisa delirante! Esses caras não param de inventar porcaria. Que tal levar na marra? Aqui já tem bandido demais. Venha buscar ou teus!

  5. Ainda não entendi porque os EUA ainda não agiram para acabar com essa ditadura na Venezuela! Por muito menos o Haiti foi invadido e depois criou-se uma missão da ONU para arrumar a situação! O Haiti não tem nenhum recurso natural! A Venezuela tem muito! Cadê a ONU pra ajudar essa gente venezuelana?????

    1. Não sejam ingênuos, o Tio Sam não interviu porque tem um tão poderoso ( nuclear) quanto ele no circuito e com interesses ( petróleo) na Venezuela . Se não entrar em acordo com os russos ele não entra lá. Idem está ocorrendo na Ucrânia !

  6. Venezuelanos fogem para a nossa nação e a culpa é nossa!!! Somos pacíficos, mas tem hora que dá vontade de mandar um ataque aéreo na cabeça do Maduro, mas não temos drones, porta aviões e nem jatos para isso...

  7. Cuidem é de vocês ao invés de ficarem acusando o Brasil. Isso é manobra diversionista para enganar os bobalhões da vez. E se for verdade, aplausos e nosso apoio. Vão catar minhocas no asfalto!

Mais notícias
Assine agora
TOPO