DiogoMainardina ilha do desespero

O marqueteiro de Moro

21.01.22

O que Sergio Moro tem de fazer para derrotar Lula e Jair Bolsonaro?

Kim Kataguiri, entrevistado por O Antagonista, deu sua receita:

É ir para a briga. Moro deve ser o mais duro e incisivo possível em relação ao Lula e ao Bolsonaro. Para mim, a reação dele tem que ser firme, tem que ser forte (…). O crescimento dele passa por ter uma campanha em tom de denúncia, passa por dizer: ‘Olha, não estou tendo divergências pontuais aqui com Lula e Bolsonaro. Estamos falando de dois criminosos: um sujeito que liderou o maior esquema de corrupção do país, que foi o Lula; e o sujeito que foi o líder do país e levou o país ao abismo social, humanitário e econômico, durante uma pandemia, responsável por centenas de milhares de mortes’.”

Ele disse também:

Não há outra candidatura de Terceira Via com chance de vencer as eleições. Temos nossas divergências com o Moro, vamos continuar pontuando essas divergências, mas estamos diante de um cenário em que queremos nos livrar de dois criminosos autoritários: Lula e Jair Bolsonaro.”

Eu concordo com ele. Se eu estivesse no lugar de Moro, passaria a campanha inteira xingando os outros, em particular Gilmar Mendes. Na quarta-feira, por exemplo, o bordão “Lula canalha repercutiu nas redes sociais, alavancado pelo próprio Kataguiri. Não sei se isso rende votos. Não entendo bulhufas do assunto. Nem quero entender. Minha meta profissional, como eu já disse aqui, é mandar os “dois criminosos autoritários” para a cadeia, e não convencer o eleitorado. Essa é uma questão que tem de ser resolvida pelo marqueteiro contratado por Moro, embora haja mais picaretas nessa área do que na política e no jornalismo.

A propósito de marqueteiros, a equipe de Moro, nas últimas semanas, entrevistou dezesseis deles. Só aprovou um. Um dos descartados iniciou a conversa dizendo que, durante a campanha, manda mais do que o próprio candidato. A entrevista durou 16 segundos, e o marqueteiro foi arrumar emprego na campanha do MDB.

Jornalistas, marqueteiros, pesquisadores e consultores não influenciam ninguém, exceto uns aos outros. Desde o ano passado, eles repetem que o eleitorado, em outubro, vai votar de olho na economia, desprezando temas como a epidemia ou a roubalheira institucionalizada. Se isso fosse verdade, Moro não teria a menor chance de se eleger. Assim como Kataguiri, porém, eu me recuso a acreditar que o custo da gasolina e do tomate cancelem o assassinato em massa promovido por Bolsonaro ou a rapina desavergonhada protagonizada por Lula. Não sei o que pensa o eleitor brasileiro, mas sei que ele não pode pensar desse jeito.

Moro, na verdade, nem precisa de uma receita para derrotar seus adversários. Ele só precisa mostrar que o Brasil merece uma receita melhor do que aquela oferecida pelos “dois criminosos autoritários”. Se isso não for o bastante para se eleger, não importa: ele terá feito, mais uma vez, a coisa certa.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. LAMENTÁVEL ESSA SUA AVALIAÇÃO! PARA A DESISTÊNCIA DE SÉRGIO MORO À PRESIDÊNCIA, VOCÊ CONTRIBUIU BASTANTE! FOI UM GRANDE DESESTIMULADOR! QUANDO FOI QUE CIRO E DÓRIA TIVERAM 2 DÍGITOS NUMA SÓ PESQUISA? MAS NÃO DESISTIRAM! ESQUECEU QUE O BOZZO DITADOR NÃO TINHA NENHUMA CHANCE DE VENCER? ELE FOI EM FRENTE E ESTÁ AÍ, DESTRUINDO TUDO, INCLUSIVE, A NOSSA PAZ SOCIAL! A EXPERTISE DO MORO É DESCOBRIR BANDIDO POLÍTICO E MANDAR PRA CADEIA! É TUDO QUE PRECISAMOS NESTE PAÍS DE COVARDES!!!

  2. Bem, sou leigo e penso que está havendo "agitação" demais, muita fumaça em favor das duas figuras nefastas. O já ganhou do ladrão, por exemplo, está meio esquisito. Maluf usava do mesmo expediente com certos e conhecidos institutos que fajutavam e continuam fajutando pesquisas. A meu ver o povo, até mesmo a pessoa mais humilde está se informando. Já não se deixa levar tão facilmente. Creio que se o doido do planalto sossobrar, o Dr. Moro derrota o ladrão e ex-presidiário facilmente.

    1. Ratificando. Leia-se soçobrar no texto, ao invés de sossobrar. Erro mesmo!!!!

  3. Estou preocupada não tem hoje nenhum Twitter, pelo jeito estás amolado por causa da garganta.Te cuida preciso de ti mais do que nunca.! Heloisa Formel.

  4. Eu acho que este bordão,Lula Canalha,surgiu efeito pois as pessoas querendo ou não, param para pensar, e se recordam de tudo que este homem .fez..As primeiras casas que entregou minha casa minha vida foram razoáveis. Estamos diante de dois homens que destruíram o País. Um pela corrupção e outro responsável por milhares de mortes .#moro tem que ser enérgico e se unir as mulheres dando importância e carinho para elas fazendo um projeto pois são a maioria,neste País. Heloisa Formel .

  5. Entendo tambem que a campanha do MORO bem como o proprio candidato precisam entrar mais nos temas que mais importam pra combater o Luladrao e o MINTO, alem do sinistro beicola e cia., responsaveis em acusa-lo de incompetente, quando os tais sao os incompetentes na concepcao da palavra, e bater forte nesta turma com verdades duras, com educacao que os demais nao tem, mas com determinacao e apoio que a sociedade esclarecida e o povo como um todo o admira e apoia. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PR

  6. Certeiro como sempre Mainardi., porque o Moro representa o que é certo de se fazer na política, consequentemente está ERRADO o que foi feito até agora.

  7. Só posso rir da tentativa de piada que o autor do texto quis garantir. Moro pulou do barco quando viu a pandemia iniciar, daí dá para ver o quanto ele fará pelo Brasil. Acusar o atual governo de autoritário e que tem que ir para a cadeia é de uma safadeza sem tamanho. O seu candidato é fraco, não dá conta de nada e nem tem experiência. Agora, o melhor foi citar o GILMAR MENDES, só para disfarçar que por lá vocês recebem muitas informações. Vão perder a credibilidade jornalistiva logo logo

  8. DIOGO, VOCÊ NÃO SABE O QUE PENSA O ELEITOR BRASILEIRO? EU SEI, NÃO PENSA NADA, É IGUAL AO GADO, SEGUE A VACA DO SININHO. POR CAUSA DISSO O BRASIL EM 2023, COM LULA, VAI PERDER O QUE RESTA DO DINHEIRO PARA OS CORRUPTOS. (O QUE SOBRAR DEPOIS DA ONDA BOLSONARO/CENTRÃO.)

  9. Sérgio Moro publicou algo no dia 22/01/2022 na Crusoé ? Agora que a " temperatura " está Aumentando gostaria de ver como o equilíbrio e sobriedade do nosso candidato. Aquí não é o Muro das... Mas ; é o Dono dos P.....

  10. Diogo precisamos fazer matéria de capa atualizando caso Celso Daniel, cuja morte foi no dia 18 de janeiro. Trata-se de um fantasma que assombra o pt até hoje. Acho bem urgente. Este é o DNA do pt, lula.drão à frente.

  11. De pleno acordo. Moro está demasiadamente tímido e sem presença na mídia. Não cria fatos nem polêmicas. Está dormindo na sombra. Verdadeiro picolé de xuxu. Logo será ultrapassado por Simone Tebet, que seria uma boa vice para a sua chapa. Moro lançou-se candidato, tem o dever de fazer tudo para vencer e não permitir a volta de LuLadrão.

  12. ATENÇÃO todos os ANTAS y sus ASININOS! _ Em 22/01/22, o site 'eleicoesaovivo.com.br' deu a largada para mais uma enquete para presidente 2022, com pequenas mudanças nos atores, confiram: Bolsonaro (MITO) _ Ex-Detento _ Iscariotes _ CangaCiro _ Chuchu _ Agripino _ Simone Tebet _ Alessandro Vieira _ André Janones _ Felipe D'Avila. _ ATENÇÃO! _ Corram todos lá e votem em seus candidatos preferidos. _ Nem vou pedir votos pro MITO porque ele ganhou TODAS as enquetes realizadas em 2021.

    1. Edmilson, não sei se tu sabias, mas recém abri uma "boca" de alfafa, dá uma passadinha lá. 😁😆

  13. Moro22 para acabar com o ciclo da corrupção instalada do LULALADRÃO e com a implantação oficial das Rachadinhas da FAMILICIA Mengele Tupiniquim.

  14. PARABÉNS AO KIM. ADMIRO MUITO ELE E FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER DA UNIÃO DO MEU CANDIDADO MORO AO MBL. HÁ ESPERANÇA DE VITÓRIA.

  15. O fato de Moro ser candidato já é uma vitória da democracia, pois cada passo em direção a um discurso diferente dos de Lula e Bolsonaro é de extrema importância no caminho da maturidade política brasileira. Entendo que Moro não deve entrar na baixaria de bolsonaristas e petistas, pois entendo que a eleição não deve se transformar em uma guerra e Moro não deve cometer os mesmos erros dos dois. Basta na campanha ser um espelho, para que Lula e Bolsonaro se enxerguem como são realmente.

  16. ACABOOU! Enquete 'eleicoesaovivo.com.br', iniciada em 23/11/21 e finalizada em 22/01/22. Total de Votos: 3.099,285. - MITO: 50,4% _ Ex-Detento Cachacero: 21,0% _ Iscariotes: supinos 15,3% _ CangaCiro: 6,4% _ Chuchu: 2,7% _ CB-Daciolo: 1,5% _ Datena: 1,4% _ Marina ET: 0,5% _ Felipe D'Avila: 0,4% _ Agripino: altaneiros 0,3%. ___ ATENÇÃO TODOS OS ASININOS! Acabei de montar uma "boca" de alfafa da hora, preços módicos, podem chegar, ... kkk!

  17. Ao Moro somente cabe mostrar o que significa ter um dos dois criminosos como presidente novamente. Corrupção, autoritarismo, favoritismo de familiares. Desemprego, estagnação, desrespeito pelos brasileiros. #MORO2022

  18. MORO tem que ser seu próprio marqueteiro. MORO tem que ser o marqueteiro do 3° nome presidenciável brasileiro 2022.

  19. MORO tem que continuar lutando por um 3° nome / eleições presidenciais brasileiras 2022. Com um cérebro compatível com 5G. Com um cérebro dotado de uma perseverança centrada na sabedoria de que está de passagem neste Planeta Terra e que deixará um legado ao Povo Brasileiro para a eternidade.

  20. O momento é de fazer campanha pelo candidato terceira via de nossa preferência. Eu considero o Felipe D'Avila (Novo) o mais preparado, mas votarei no melhor colocado nas pesquisas próximas da eleição. Não vejo outa saída ...

  21. Estou só esperando as grandes manifestações na Paulista a favor de Moro. Participei de todas para derrubar o PT e não errei em votar no energúmeno para derrubar o ladrão, mas me arrependi até o último fio de cabelo por ter acreditado nesse mentiroso desumano sem caráter. Vamos pra rua, pelo amor de Deus.

  22. O Moro tem que botar pra quebrar, partir para o ataque em cima desses pilantras e também começar a ajustar seu discurso e comecar a falar de um jeito que o povao entenda. 42% de intenção de voto num bandido mostra bem o nível de eleitor que temos.

    1. Perfeito, Rodolfo! O eleitor tem que ser lembrado, advertido até, acerca dos danos irreparáveis que ele pode causar se insistir em votar em bandidos, sejam eles portadores de bandeiras vermelhas ou verdes. Moro Presidente!

  23. O Brasil tem duas opções, ex ou futuro presidiario. Nao acredito que teremos alguém como Sergio Moro no comando do país. A vasta maioria se identifica ou com o ex ou futuro. Ponto!

  24. Mesmo que o resultado das eleições não seja o que desejamos, e merecemos, ao menos ele nos dirá quantos somos. Quantos somos os indignados. Quantos somos os não venais. Quantos somos os que acreditam no bem, no trabalho, na humanidade antes da podridão.

    1. Gostei! Sim , estou muito indignada, embora veja muita gente desanimada… pois não acredita que possamos mudar nossa imbecilidade e cegueira de escolha../ prefiro acreditar que podemos sim, e vamos mudar.//

  25. Me nego a acreditar que Lula ou Bolsonaro possam ser eleitos em outubro. A fim de evitar essa tragédia, temos que votar no terceira via melhor colocado nas pesquisas próximo da eleição, independente da preferência de cada um. Lógica pura ...

    1. Kim tem razão. Falar sempre mt forte. A resposta ao “ CANALHA” rendeu positivo em Favor de MORO

  26. Sérgio Moro apenas adotou o tom forte e certo para falar desses dois ladravazes… Moro relata VERDADES e fatos verídicos de que o povo brasileiro com sua memória curta, precisa ser lembrado! ACORDA, BRASIL 🇧🇷

  27. Sergio Moro como qualquer ser humano tem virtudes e defeitos, mas como homem publico ele nao tem os que os principais concorrentes que sao corruptos, mentiroso desonestos e incompetentes em fazerem as obrigacoes que prometem ao povo, o fazem com excelencia. MORO, SERIO, ETICO, HONESTO E COMPETENTE. Nao se corrompe por promessa de cargos publicos, nem para ministro do STF. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.

  28. Meu voto é de Moro, e sempre estou falando prá todo mundo, não brigo, argumento; mas NÃO deixo passar, vou direto no ponto. #MoroPresidente em 2022.

  29. Não votarei em Lula nem em Bolsonaro. Não por puritanismo, mas por ter o mínimo de vergonha na cara. São dois insultos. Quanto às demais candidaturas, o país precisa de um líder educado e respeitador da liturgia do cargo. Voto em qq um da centro-direita à centro-esquerda. Porém só temos um líder promissor e inspirador, que é Moro. Me parece o mais adequado para o país. Mas a eleição mais importante é para o Congresso. Mantê-lo cheio de Liras, Renans, Aecios, Gleisis não permite resolver NADA.

    1. Perfeito; “ O momento exige que os homens de bem tenham a mesma audácia dos canalhas” Moro Presidente 2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    2. Comentário perfeito Moro Presidente

    3. E acrescento: se um dos insultos vencerem essa próxima eleição, vou me mudar para o Uruguai. Não vou fazer falta nenhuma ao meu país, pela minha idade e pela minha inutilidade, mas, pelo menos, ficarei alheio aos noticiários daqui.

    4. Perfeito! Esses dois que lideram, aliás, lideram apesar das assemelhadas características não-elogiáveis, fundadas no desrespeito aos eleitores que os elegeram e às instituições que representam garantias aos poderes e necessidades do povo, são dois insultos ao Estado Democrático de Direito. O eleitor agora deverá decidir se quer manter a eternização do desrespeito ou optar por um candidato honrado. Moro Presidente! Fora!, insultos!

  30. Moro tem que bater forte, muito forte mesmo. Infelizmente essa é a única linguagem que o povo entende. Idéia para o marqueteiro de Moro, idéia que ele pode embrulhar em "papel de presente", mas com o mesmo significado: MATE 2 COELHOS COM UMA SÓ CAJADADA: MELHORE O BRASIL E VINGUE-SE DOS MAUS POLÍTICOS, VOTE EM MORO.

    1. Veja de quem o Iscariotes está se cercando, MBL, só aí não precisa falar mais nada e nem chamar o Bivar, será o fim político do ex-juiz que sequer começou. Por mim tá limpeza, é só seguir em frente sem parar.

  31. O Mamateiro MaisNada gosta de acusar o presidente de genocida, culpado por 620 mil mortes, negacionista, obscurantista, todos adjetivos esquerdopatas, mas ...... esquece de incluir os mandatários italianos, Mattarella e Dragi responsáveis por 143 mil mortes num país de apenas 59 milhões de habitantes. Na proporção por milhão de habitantes está igual ao Brasil, com um agravante, a Itália é um país pequeno, mais desenvolvido e mais rico.

    1. Será a o Diogo esquece dos roubos de governadores, na pandemia ? Ninguém prestou contas da dinheirama q o governo federal liberou é que foi desviada …… Os governantes dos outros Países do Mundo são acusados e responsabilizados pelas mortes em seus Países ???? Nota-se claramente o tom político que querem impor no Brasil !!!!

    2. The Velvet Underground & Nico ... O Antagonista e Crusoé são mantidos por assinantes, stupid, idiot.

    3. Mas ..... na Itália ninguém, absolutamente ninguém, acusou o Presidente e o Primeiro Ministro de genocidas sabem por quê? Porque na Itália, a imprensa não vive do dinheiro dos impostos da população, ... na Itália, o povo sabe o real significado da palavra pandemia e suas consequências, ... já o MaisNada, quer uma pandemia só pra ele, superfaturada, repleta de cadáveres para poder se sustentar, em vão. __ Pode JAIR se acostumando MaisNada, vai ser no 1ºturno.

  32. Eu torço por Moro e Simone Tebet mas não tenho ilusões. O país do Big Brother e Faustão é o mesmo que vota em Lula e BolsoNero. A nossa vaquinha já chegou no brejo.

  33. O Mamateiro MaisNada esquece que, muito mais que Bolsonaro, o Iscariotes vai ter que se explicar na justiça, essa mesma justiça que tenta há 3 anos derrubar o Presidente Bolsonaro, sem sucesso.

  34. Aconselharia SERGIO MORO na sua campanha para presidente do Brasil em 2022 fazer uma unica coisa . Falar a VERDADE ( fatos ) sobre seus principais adversários, lula e bolsonaro.

    1. Faço minhas suas palavras, Antonio! Terá material forte e verdadeiro, à exaustão.

  35. Estamos gostando desses últimos posicionamentos de MORO, respondendo a altura os ataques de ambas as catervas. Está na hora de uma reação cirúrgica por parte do único candidato que tem moral, autoridade, credibilidade e sensatez para desconstruir a aliança bolso-petista. MORO é o único que traz esperança.

  36. Para os que desejam o sucesso do Moro, é frustrante não ver dispararem os índices das pesquisas eleitorais. É preciso desconstruir a imagem do Lula bom. Ele aproveitou a fase próspera do Brasil para continuar com as políticas sociais e ganhar a confiança do povo, mas principalmente roubar. O povo precisa ser sacudido por meio de ELOQUÊNCIA e FORTES ARGUMENTOS de que o Moro é perseguido em razão de suas excepcionais qualidades. Não quer o poder em si, mas o bem que fará quando o tiver.

  37. Isso. Concordo Diogo. Dizer a verdade, denunciar os 2 cânceres, Lula e Bolsonaro. Se não ganhar a eleição, poderá ganhar em 2026. Tem que ter resiliência. Moro é novo, tem tempo para ser nosso Presidente, e votarei nele, hoje e sempre.

  38. Nunca esqueço que Mário Covas, numa das eleições em que Maluf era adversário, em dado momento do debate, apontou o dedo pra cara do Maluf e disse "VOCÊ É LADRÃO" e isso pode ser provado tanto com Lula quanto com Bolsonaro. É so elencar as 10 maiores falcatruas de cada um com as provas que existem fartamente divulgadas na mídia.

  39. Meu Deus que pesadelo que povo é esse ? Voto no Dória, no Ciro, no Moro, não tenho estômago para escolher Lula ou Bolsanaro, seria o fim da moralidade. O Brasil é imoral ? 60 % da população contra e desunida e 35 % do Lula + 25 do Bolsanaro unidas. ou os 60 se unem ou estamos perdidos. Vou em quem estiver em terceiro lugar nas pesquisas.

    1. O Brasil é imoral sim e nós estamos perdidos. Só precisamos escolher o carrasco. Luladrao ou BolsoNero.

  40. Diogo, a briga vai ser pesada O Moro têm que bater forte tbm. Só tem bandidos, genocidas, pilantras, etc etc nesta política. Infelizmente o Moro terá que"usar" armas pesadas para quebrar esta armadura destes bandidos e se proteger!!! é pesado a coisa

    1. SERGIO MORO tem muita munição para usar nesta guerra que será as eleições de 2022 . É só não ter receio de usar .

  41. O Lula tem que ser tratado como criminoso, ponto.Explicar que a liberdade dele não é por ser inocente. Sim, por um jeitinho do STF. Moro conhece com minúcias o processo do Lula. Abre o livro. Coragem não lhe falta. Senão não chegaria até onde chegou. Esqueça o Bolsonaro. Deixe-o por conta do Lula.Fez tanta merda, que não há papel higiênico que chegue para limpar. É vítima do próprio veneno. Prá frente, é outra história.

  42. DIOGO SUAS ESCOLHAS DE GURUS COMO MORO E KATAGUIRI MOSTRAM SUA SUPERFICIALIDADE E FALTA DE INTELIGENCIA PRA IDENTIFICAR UM VERDADEIRO LIDER LEMBRE DO FRANCIS E TENTE IMAGINAR O QUE ELE ACHARIA DESSES PIGMEUS MORAIS E INTELECTUAIS

  43. Você não acha que o Moro eleito terá muitas dificuldades para governar com os outros 2 poderes contra ele? Uma outra Terceira Via não seria melhor?

    1. Esse papo de dificuldade para governar não existe, todos tem dificuldade porquê a catrefa que ocupa a câmara e o senado não estão ali para nada, a não ser garantir uma renda gorda e muitas vantagens. Nós temos que colocar uma pessoa lá, comprometida com botar um fim nas regalias, no foro especial, no fundo partidário, na reeleição e certamente esse cara não é nem o Lula nem o Bolsonaro e o único capaz de vencer esses caras hoje é o Moro.

  44. Concordo com o Kim. Essa é a hora de bater forte, mostrar que não são diferenças pontuais, mas que são duas quadrilhas pronta para meter a mão no nosso bolso ou continuar fazendo isso. Não são democratas, são tiranos e assassinos, um deles em massa.

  45. Língua afiada , direto e verdadeiro. MBL , Vem Pra Rua : Essenciais. Gilmar dizem que escrevinhou o Dec. 2.745/98 permitiu a formação dos " trustes que afanaram bilhões da Petrobrás. Era assessor na Casa Civil. O Dec. era inconstitucional mas valeu e Gilmar ascendeu ao STF. Ele ataca quem processa empreeiteiras ( Joaquim Barbosa e Moro ) causa e efeito ? Moro : Dreyfus às avessas. Perfeito. Moro contra o Mundo da corrupção.

    1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  46. Aqui não se trata de fanatismos contra Bolsonaro ,ele era o presidente naquele momento e cabia a ele como autoridade a compra imediata das vacinas, o que não fez, só por esta atitude de deixar o povo totalmente desprotegido eu colocaria este verme na cadeia junto com o outro que deveria ter continuado lá Heloisa Formel.

  47. Precisamos focar a operação mão limpa da Itália, o mesmo que está acontecendo aqui, somos Moro 🇧🇷🇧🇷

  48. Eu penso que a responsabilidade pelas mortes foi do presidente ,desde o início dizendo que era apenas uma gripizinha e que Mandetta bateu pé dizendo que não era .E deu no que vimos. Quanto comparar a inteligência do Jair e do # Moro este está anos luz na frente do Presidente. É hilario comparar inclusive a escolaridade de ambos. Heloisa Formel.

  49. Tudo bem.mas os brasileiros mesmo sabendo de tudo isso Ronalde Segabinazzi vão entregar o Brasil para ser governado por um destes dois ? Então nunca acertaremos o passo sempre seremos o que somos um País governado por corruptos. É apenas uma opinião. Heloisa Formel.

  50. Diogo, na polarização, quanto ao Luladrão, ninguém de boa fé tem dúvida de sua amoralidade. Qto ao Bolsonaro, discordo de sua oposição fanática, pois o entendo como um Toscão bem intencionado, que vive no mundo politico há décadas, sem aprender nada. Não concordo com a responsabilização de qq morte por COVID e mais, teve ação positiva, mesmo desautorizado pelos urubus do STF, ao se opor ao "fique-em-casa". O Moro tb é honesto e um pouquinho mais inteligente.

  51. "Se isso não for o bastante para se eleger, não importa: ele terá feito, mais uma vez, a coisa certa". Concordo inteiramente. Tomara que o brasileiro acorde. Nunca houve uma chance assim de mudanças reais.

  52. Diogo, nenhum dos itens que você elencou servirá de mote para campanha eleitoral., nem corrupção, nem inflação, nem crime na pandemia. Continua valendo o misticismo, a mitomania, o poder da imagem. Os lulopetistas sabem que Lula é ladrão, os bolsonaristas sabem que Bolsonaro é um sociopata criminoso, mas a aura, o teor de religiosidade impregnado no brasileiro comum permite que esses personagens se estabeleçam. Lula consegue ser mais "divino" do que Bolsonaro, pois está a mais tempo no "altar".

  53. Comentários como: "se isso não for o bastante para se eleger, não importa: ele terá feito, mais uma vez, a coisa certa." e algo como "mesmo que ele não ganhe", como disse outro dia o Claudio Dantas, deveriam ficar apenas entre o grupo de WhatsApp de vocês.

  54. Precisamos aniquilar dois péssimos presidentes, Lula e Bozo já deram a cara e já mostraram ao povo porque vieram. Claro que para a maior parte dos figurões de Brasília e do Brasil preferem Lula, tudo continuará igual, corrupção solta e injustiça. Esse Fachin só fez porcaria na vida dele ele terá uma parcela de culpa, ele deixou livre seu pupilo o Lula.

  55. Que bom que o Kim e o MBL estão com o Moro! Só gente boa! Concordo que o Moro tem que ir pra cima mesmo, dizendo a verdade sobre essa gente! Morra mais de inveja, de despeito, Gilmar!

  56. Além dos dois citados, há outros que merecem ir para trás das grades, principalmente aqueles que estimulam a corrupção pelo exercício de suas funções...

  57. Entre votar num costumaz ladrão ou num experiente bandido com certeza a presença do ex juiz Sergio Moro da opotunidade para votar em alguem DECENTE

  58. Sei q não é perfil dele entrar em.conflito. o Certo é mostrar propostas q possam alavancar o país. Agora, também, não pode ficar sendo constantemente atacado pelo Ciro, Gilmar, Lula e o Bolso sem responder. Tem q responde a altura. Tô gostando de V..

  59. Essa semana Moro trouxe uma estratégia boa. Começou a bater e animou muita gente. Ele não vai mudar porque deu certo e o caminho é esse. Falar do Gilmar foi o ponto alto, pois era muito criticado por não fazer isso. Deu um basta, mas continua elegante. Moro22🇧🇷

    1. Concordo que Moro 2022 deve bater no Gilmar. Aliás, o MBL e Vem pra Rua deveriam também fazer coro a essa batalha do nosso querido candidato. Ele está bem tranquilo com seu pé de meia já feito e pronto para ir para Portugal.

  60. Leio dezenas de análises sobre o que MORO deve enfatizar em sua campanha. As elites ouvirão o que ele dirá sobre a economia. Nem sabem o preço do feijão. Querem menos impostos, juros menores, muitos subsídios e por aí vai. O povão faminto, desempregado, sem saúde, se preocupa com a inflação que ele sente (dos alimentos, e não a da FGV). A roubalheira no governo sempre foi falada, desde que Pedro Álvares aqui chegou. O que dará muito voto é o auxílio em dinheiro. PRAGMATISMO!!

  61. Kkkk. Olha o desespero! Seus malas hoje e esquerda ou direita ! Não existe 3'via !a 3 via foi 2018 com Bolsonaro! Quer q desenhe? Bolso.22 para um país ético e competente!

    1. BABACA!!!PUXA SACO E CAPACHO DE MANDRIÃO, ORDINÁRIO E CANALHA!!! O DESESPERO É SEU,RETARDADO!!! O SEU CANDIDATO VENDIDO PARA O CENTRÃO DO VALDEMAR DA COSTA NETO DEPOIS DE CANTAR DE GALO E MACHOCHO FEITO VOCÊ, JÁ ERA. PODE NÃO SER PARA SÉRGIO MORO, MAS JÁ ESTÁ DERROTADO PARA O LULA!!! TROUXA!!!

  62. Um mínimo de discernimento e Moro está eleito. Os indesejáveis viscejarão apenas em suas mediocridades, já muito expostas: um, condenado; outro pai da situação em que se encontra o país.

  63. Quem viver verá: o MINTO não vai para o segundo turno e MORO vai dar um banho de votos no segundo turno no LULA LADRÃO. Dois assuntos devem ser explorados: os mortos da pandemia e os roubos do molusco.

    1. Na campanha não esqueçam os filhos que usam os mesmo "modus operandi" aproveitam-se do prestígio do pai para enriquecimento ilícito

  64. Moro é por natureza agridoce. Eu apostei todas as minhas galinhas botadeiras no Moro. Então minha confiança na vitória é total, ademais, posso ficar sem a minha única fonte de proteína. O Clube dos Advogados pela Impunidade, aguardam ansiosos para acenderem os seus charutos cubanos. Porém a 9 meses da eleição, o Moro já mijou nos seus copos de uísque. Já vejo a cena deles enfiando os charutos no c*, qdo o monstro da corrupção não renascer. MORO PRESIDENTE 🇧🇷

  65. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  66. Ataques pessoais a Lula e Bolsonaro, que têm uma ficha corrida bastante emporcalhada, é atitude correta e que deve ser seguida por Sergio Moro. É a coisa certa a fazer.

  67. A maioria da população k-ga e anda pra corrupção. Tanto que reelegeram o Lula e elegeram duas vezes a Dilma. Vão votar com base na economia, sim.

  68. Moro para ter meu voto e chance de de vencer tem que chamar o Lula de ladrão, Bolsonaro de assassinado e o STF de protetores de bandidos vendedor se sentenças.

  69. É óbvio que o povo deve votar pensando na economia do país, é disso que precisam para sobreviver. Ou vão seguir conselho de jornalista que só ver seu candidato ganhar, como num jogo qualquer. Definitivamente Diogo não entende de Brasil

    1. CARLOS, o cenário é diferente agora. Temos uma crise econômica q se arrasta desde o final do governo da Dilma. A crise sanitária mostrou p/ os brasileiros, o mal que à corrupção fez ao país. Para ajudar às pessoas mais vulneráveis, tivemos que nos endividar ainda mais, o que retroalimenta a crise. Então às pessoas se perguntam: não seria melhor nossa situação, caso o governo não fosse corrupto? MORO 🇧🇷

  70. Sérgio Moro, ÉTICO e COMPETENTE, a leitura do seu livro foi muito esclarecedor!Precisamos que seja falado " dos abusos de DIREITO-PODER " que estão nos asfixiando! Tomara que o Marqueteiro seja realmente COMPETENTE , já que necessário. Diogo , iremos comemorar a #VITÓRIADESÉRGIOMORO.

  71. Eu ainda tenho esperanças, porque estas pessoas que participam com suas mensagens possuem um nível muito baixo ,não condiz com o eleitorado do #moro ,me parecem compradas para destruírem ele.Mas mesmo assim #moro tem que ser mais duro. Heloisa Formel.

  72. Saúde, educação, economia, segurança de qualidade precisa de dinheiro, responsabilidade e ética para acontecer. Então como é que o tema Corrupção pode não estar entre as prioridades dos brasileiros??? Esse é um "marketing difícil de engolir

  73. E é só o que importa.. fazer o q é certo.. ñ creio q isso o faça ser eleito.. ñ me parece q o critério da maior parte doa eleitores tem sido esse.. mas é necessário manter a esperança de que o certo é possível dentro de uma disputa política.. ou ñ restará política de fato, menos ainda um estado regulado pela lei.. a lama podre q gd parte da população acostumou-se a denominar como "política no Brasil é assim mesmo" ñ pode ser o único caminho...

  74. Kkkkkkkk. Parece que finalmente descobriram o Bozolulismo, um termo que eu inventei para demonstrar que o Bozismo e o lulopetralhismo eram a mesma coisa. Tanto os seguidores do genocida como do Lularápio não gostaram do termo, provando que o neologismo tem impacto. Marqueteiro do Moro, use e abuse do bozolulismo no planejamento da sua campanha.

  75. O problema é a falta de capacidade do cidadão brasileiro de avaliar a situação,de perceber, discernir.O povo não tem senso critico é manobrado e se satisfaz com assistencialismo,pois há décadas é mantido sem pensamento pela educação pública.

    1. Certissímo, isso mesmo. Vou votar em Moro, mas não sei se ele tem chance. Não agora

  76. É isso aí, Diogo! Sérgio Moro tem que ir para cima dos dois, se possível com sangue nos olhos. O que evidentemente ele não tem, porque é um homem classudo e educado. Porém, eleição é isso! Ele não pode receber golpes baixos de gente baixa e uma imprensa que o odeia, e não reagir! Kim e você tem razão.

    1. se você tem está dúvida precisa aprender a ler e escrever, você é um bolsonarista disfarçado de idiota o que não é difícil.

    2. O maior cabo eleitoral dos Mintos e Lulaladrões é a educação pública de péssima qualidade que há décadas manobra o povo.

    1. Ele não precisa descer ao mesmo nível, ele nunca vai inventar mentiras , calúnias , falará só verdades os roubos só cofre público existiu, milhões foram recuperados, .Como também milhões de pessoas morreram pela demora do Bolsonaro comprar as vacinas e por falta de oxigênio

  77. A altíssima rejeição a Moro se deve aos órgãos de imprensa. Eles têm interesses em disputa no judiciário. São lenientes com ministros do STF e STJ e não gostam dos poucos bons juízes da primeira instância, como Moro era.

    1. Concordo com você, Marize! A imprensa é suja (e com isto não estou dizendo que ele deva ser sujo), mas agressivo, incisivo e verdadeiro (agressivo no sentido: bateu, levou) Ficou calado por anos, só apanhando, tendo feito o que fez pelo Brasil! Agora, se for preciso bater, que bata. Ele tem as provas para isso. Precisamos de votos e que a população veja que ele sabe reagir.

  78. Diogo nos que olhamos o Brasil de fora conseguimos ver a Repúbliqueta Bananeira no rumo certo? Eu só consiguirei ver se Moro for eleito, caso contrário aquilo lá será para sempre só mais um país Bananão no continente Sul Americano... Como eu NUNCA mais voltarei a morar lá... Boa sorte Bananão!

    1. Não tenho receita pro Moro. Confio nele ! A lógica está a favor dele . Tudo que fez , faz sentido . Lula e Bolsonaro, se forem eleitos, será um péssimo diagnóstico do nível intelectual dos brasileiros . Vai ser duro amargar isso.

    2. Concordo totalmente... Tem que ser assertivo... verdadeiro... e responder aos ataques agressivos, com uma agressividade maior, inclusive quando a agressão parte de jornalistas comprometidos com os esquemas .....

Mais notícias
Assine agora
TOPO