Pedro Ladeira/Folhapress

Bolsonaro decide indicar Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República

05.09.19 15:50

O presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar o subprocurador Augusto Aras (foto), de 60 anos, para suceder a Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. O nome precisará agora ser aprovado pelo Senado.

Bolsonaro esteve com Aras pelo menos sete vezes ao longo dos últimos meses. As duas últimas foram no sábado, 31, e na quarta-feira , 28, ambas no Palácio da Alvorada, como revelou Crusoé.

O subprocurador, que é baiano, teve como principal padrinho o ex-deputado federal Alberto Fraga, do DEM, um dos políticos mais próximos do presidente. Fraga levou Aras a Bolsonaro.

O subprocurador era o nome mais cotado no início do processo de escolha, mas caiu na bolsa de apostas após a imprensa divulgar que Aras já defendeu o MST em discurso na Câmara em 2008 e promoveu jantares para petistas.

Pelo mesmo motivo, Aras enfrentou resistências no PSL, o partido do presidente. Percebendo isso, procurou parlamentares da legenda que têm proximidade com Bolsonaro na tentativa de estreitar laços.

Após os encontros da semana passada, o nome dele voltou a ganhar força. Na terça-feira, 3, aliados do subprocurador e de Bolsonaro já davam como certa a indicação de Aras, como mostrou Crusoé.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Qdo um país já tem razoável retorno no Agronegócio, que só não aparece mais, pq a Corrupção subtrai, o Presidente BOLSONARO, da guardada bandeira ANTI-CORRUPÇÃO, priorizar escolha de PGR por causa do agronegócio e meio ambiente, faz até bolsomínio fanático não entender essa lógica ariana. Se Áries tivesse cedido e ouvido o Grupo de raciocício lógico dos ótimos Ministros, o BRASIL hoje estaria em festa. Sobrou mais uma polêmica e mais uma esperança dos eleitores por Equipe SENADORES MUDA BRASIL

  2. Sérgio Moro virou um símbolo petrificado do (des)governo BozoMico. Está ali para dar formalidade ao combate ao crime, porém manietado para combater a corrupção (política). Uma "Rainha" sem poder, apenas um símbolo. BozoMico não pode demiti-lo, pois a máscara que cobre sua mentira cairia de vez. Moro fica pelo compromisso de realizar alguma coisa ainda, ou está esperando o momento certo de cair fora daquele antro que se tornou a PR. É um "casamento" falido já na lua-de-mel.

    1. Sérgio Moro está simbolizado por aquela Estátua (cega) da Justiça que se encontra em frente ao STF. Um símbolo de pedra apenas.

  3. Depois de 8 meses convivendo diariamente com o BozoMico nada mais me surpreende. A certeza que se confirmou é a de que, podendo fazer o certo, ele fará o errado, sempre. BozoMico é Anti-Evolução, ele é a Inércia, não a Dinâmica; o Atraso, não a Modernidade. BozoMico é a confirmação prática da Lei de Murphy: "se algo tiver que dar errado, dará". #BolsonarosNuncaMais.

  4. O Presidente Bolsonaro está decepcionando seu eleitorado. Que triste indicação! E eu acreditava no discurso do fim da velha política, fim do toma lá dá cá, fim do compadrio e filhotismo.

    1. Moro, espero, não deve pedir demissão, pois mais do que com Bolsonaro ele tem um compromisso com a lava-jato, com o Brasil. Está suportando humilhações para poder fazer o que puder de melhor. Mas não acredito que o Bozo não demita Moro. Agora com Aras como PGR (o Senado deve aprovar pois faz parte do acordão) e provavelmente tb como "conselheiro", o Bozo vai ser ainda mais BozoLula e BozoMico. Bozo está cada vez mais refém do quarteto do mal. E pode haver um debandada dos bons militares.

    2. Já perdeu não? O Moro está no governo, mas não faz parte do governo. Ele está lá somente para marcar posição dado que o Messias não tem condições políticas de demiti-lo. Moro sabe disso e é com isso que ele está jogando. Quem sabe ele está prevendo que o Mourão assumirá em breve a presidência.

  5. Péssima escolha ! Realmente, não entendi, escolher um cara que defende o MST, Che Guevara! E que tem apoio do DEM!!!! Presidente...decepcionante! Espero , que saiba o que está fazendo e eu esteja errada......

    1. Não está errada. Errado estão os que apoiam de olhos vendados sem cobrar as promessas do presidente que ajudou a eleger #bolsofraude

  6. É inacreditável!!! Bolsonaro não precisa mais do povo brasileiro. Crê que se elegeu com as redes sociais do Carlucho. Em 2022 nenhum Bolsonaro fará parte da política brasileira. Não serão eleitos nem pra síndico de prédio. Que família!!

    1. Nem bem começou a governar e já está engajado na reeleição que jurou acabar durante sua campanha. #bolsofraude

    2. Tem que limpar o tanso esquerdista em todos os níveis do poder. Ainda falta alguns.

  7. Conseguimos nos livrar de anos de governo da PTralhada que nos levaram ao atual cenário econômico. Entretanto o presidente JB nos está mostrando que não é aquele que se dizia um paladino contra a corrupção. Esta é uma escolha clara contra a Lava Jato para proteger o primogênito do Presidente. Só nos resta apoiar ao máximo o Moro e torcer para que ele sustente o fogo ao máximo e venha como candidato a presidente as próximas eleições.

  8. Indicação estranha, que razões levaram o Presidente Bolsonaro prestigiar um apoiador da esquerda PETISTA e capataz do DEM.

    1. Jose; perdão; retire o começou, pois o "toma-lá..." nunca foi interrompido de fato. Era tudo encenação.

  9. A lava jato virou um símbolo e um patrimônio nacional. Tem que ser alguém de muita seriedade, competência, livre de atalhos políticos e interesses, na PGR devemos ter alguém especial por causa do poder. JB milhões só votaram e o escolheram pela luta e pela Lava Jato mantenha com qualidade como Moro COAF a PF o MPF e a PGR para limpar o país.

  10. Acho até engraçado a reação de alguns aqui, chegando até ao desespero. A nomeação do PGR é realmente da lavra do PR, mas trata-se de um cargo totalmente independente e desvinculado com a presidência da república. Poderá o PGR até investigar o próprio Bolsonaro e denunciá-lo. Talvez esteja aí a preocupação do PR, preocupação injustificável. Então vamos baixar a bola e deixa a coisa rolar, vamos relaxar, amigos.

    1. Tem tantos para manter as gavetas cheias a gaveta nem fecha porque sempre tem brasileiros lutando

    2. Kkkkk......me engano que eu gosto. O cargo de PGR é fundamental, porém é, na prática, posição "política", pois serve de proteção aos chefões dos poderes e da política. Já ouviram falar em "engavetador da república"... O PGR é quem decide se um caso segue, morre, ou fica na gaveta por anos. Poderá anular qualquer esforço de trabalho da PF, Coaf, não levando o processo à frente. Todos os corruptos podem já dormir tranquilos.

  11. O cara chamava a anta de "presidenta", elogiou Che Guevara, e defendeu o MST, tá bem assim???? Bolsonaro é um imenso traidor!!!!

    1. Com um currículo desse, misericórdia, o que Bolsonaro pretende?

  12. Presidente.... Se isso se confirmar, sua batata vai esquentar !! Um Esquerdiota Caviar, que já defendeu a escória do MST e a Canalhada PTralha na PGR ??? O que é isso Capitão?? Vamos esperar... Faquim tem um passado similar e se tornou um dos poucos JUÍZES que presta no SFT... SE Aras for um mediocre esquerdiita VOCE dançou em 2002 Presidente ! Será MORO no Primeiro Turno !!

  13. O Exmo. Presidente da República é um fanfarrão, cometeu estelionato eleitoral valendo - se de afirmativas de nova política e combate à corrupção. Podemos lhe trajar de novíssima alcova: BOSALNERO

    1. Sabe o que é fake news? São as promessas de campanha eleitoral do então deputado federal Jair Bolsonaro. O único político supostamente de direita (será mesmo????) que indica PETISTAS para cargos em seu governo.

  14. Meu presidente começou a perder. Essa indicação não vai dar certo, ele vai ser pior do que a Raquel, um melancia a serviço dos políticos corruptos. PGR em baixo nível.

  15. SÓ PODE SER FAKE NEWS. SE FOR REAL ESTOU DEIXANDO O TWITTER COMO JÁ DEXEI O FACEBOOK. Aguardar pra ver. Trabalho muito para defender o Presidente mas não tenho como apoiar um PGR de esquerda.

    1. MORO! MORO! CAI FORA! CAI FORA! TUDO FEDE!!! NÃO É POSSÍVEL! DEVE SER FAKE!!!

    1. MEU DEUS!!! QUE VERGONHA!!! FOI PRÁ ISSO QUE VOCÊ SALVOU O BOLSONARO???

  16. As ações do Bolsonaro, totalmente contrárias ao seu discurso eleitoral são um suicídio político. Não se trata de “tiro-no-pé”, mas sim de disparo na têmpora. Os milhões de anti-petistas e não-bolsonaristas, como eu, que o elegeram JAMAIS RENOVARÃO seus votos em JB em 2022. Sua associação com Tófolli, sua contínua fritura a Moro, e seu suporte contra o COAF, PF e Receita (para livrar o filho) são ações ANTIREPUBLICANAS e uma clara traição a quem nele votou esperando fortíssimo apoio à LAVA-JATO.

  17. Espero q o sub procurador não tenha sido picado pelo "poder a qqr custo", me assusta simpatizantes de petistas e do MST, estar sendo escolhido p cargo tão relevante!

    1. Se o amigo do amigo não disse, pelo menos pensou: tá tudo dominado.

  18. O Presidente deveria prezar pela coerência entre discurso e prática. Esta indicação coloca o seu discurso em dúvida perante o seu eleitorado...

  19. Baiano frouxo, esquerdista e contrário à Lava Jato. Ademais, não integra a lista tríplice da votação do MPF. Mais uma vez a egolatria do "sou eu que mando" falou mais alto. Estamos perdidos. Sérgio Moro, vá com a família para os EUA, para ser professor em Harvard. Volte para disputar a Presidência em 2022. GANHARÁ DE LAVADA EM PRIMEIRO TURNO !

  20. Kkkkkkkkkk. Os robots bozistas estão desesperados tentando criticar todo mundo que é contra a decisão, kkkkkkkkkkkkkk. Eles terão muito trabalho. Bozistas, a casa de vocês caiu. Melhor vocês se juntarem aos petistas para passarem longas noites de aconchego. Vocês são uma vergonha ao tentar defender o indefensável. Lavajatistas, vamos tirar essa tralha do governo. Por um governo sério: Mourão Presidente já!

    1. Nisara -- Não ofendi ninguém. Apenas descrevi o mundo tal como ele é! As vezes a realidade dói!

    2. Nisara, o problema de vocês é que esperam de mais, sonham de mais e acreditam de mais, mas fazem de menos. Enquanto ficam ai sonhando com um Brasil melhor, estamos vendo diariamente nosso presidente optando pelo caminho da velha política que terminou por institucionalizar a corrupção nos 3 poderes. Voto não é cheque em branco, se você votou no cara tem mais é que cobrar dele uma postura condizendo com o discurso de campanha!

    3. José,tenha sua opinião mas,não ofenda os demais. Não conheço ainda o Procurador escolhido mas, acredito q para alguns basta o passado,para outros o futuro.Aguardaremos

  21. Essa não foi a promessa de campanha do Presidente ....Indicar um crítico da Lava Jato e defensor do PT/MST....que decepção !!!

  22. Será que Bolsonaro já está fazendo campanha para as próximas eleições? Amigo do.MST E DO PT? VC DEPENDE DAS RUAS.BLSONARO

  23. traíra bandido enganou o povo maldito , seu fim está próximo para que tirar o PT se existe a família trambique pistoleiros

  24. Acabou o Brasil, adeus Bolsonaro aguarda a reação do povo Fora Bolsonaro confirmado o ACÓRDÃO fomos enganados, nunca mais voto em ninguém AGORA SAI MORO PRA TERMINAR O QUE RESTA PODE CONECAR O TOMA LÁ DA CÁ e acaba com essas entrevistas idiotas sobre imprensa ISSO É SO PRA ENGANAR O POVO ABAIXO BOLSONARO TRAIDOR E OS FILHOS MILICIANOS E CORUPTOS VIVA SERGIO MORO e sai logo desse governo

    1. Luiz o Lula no primeiro mandato , veio com a bandeira de acabar com a corrupção, como não conseguia fazer nada foi obrigado a entrar no dá lá e toma aqui, e taí o que aconteceu, enquanto o deputado e o senador for obrigado a votar no partido e não ter a coragem de ser ao contrario isso nunca vai acabar. os filhos do Bolsonaro São todos discalibrados e o Bolsonaro vai na corda deles. esse presidente não teve pulso para dominar os deputados e senadores. tá mas pra ele sair e que fique o Mourão.

  25. PQP, não acredito nisso. o porra do filho dele deve estar entalado até o pescoço e não é só rachid. Está protegendo a prole, um safado igual ou pior que os outros. Que desgosto e antes que algum maldito petista venha dizer, eu avisei, fiquem sabendo desde já que eu quero que todos vcs vão PQP.

    1. A verdade bate na cara dos incautos Daniel, mas eles insistem em não ver...

  26. defensor do MST?? do pt??? eeeitaaa brasilzao....nada muda ..não tem jeito....Bolsonaro dando pra trás .uma chance dessas na mão dele?? pô meu....sacanagem....pisou na bola..tá falando muito viu

  27. E o DEM do inexpressivo Lorenzoni e dos bandidos Maia e Alcolumbre continua ganhando espaço. Nomeou um inexpressivo e desconhecido do povo brasileiro. Sempre a mesmice.

    1. Inexpressivo sim. Militante Petista também. Acabou-se a esperança. Canalha como os outros. Não passa de um traidor dos brasileiros de bem.

    1. JOAO, comeu tanta alfafa com mortadela que agora até confunde JB com Lula e fica tachando os outros daquilo que ele sonha tanto em fazer.... Gado Bozista Lobotomizado!

    2. Você entende só de morder a fronha e chorar copiosamente pelo dono, preso. Vá para o fim da fila, babaca. E sem mortadela, tá OK?

  28. Os corruptos do PT-PP-PMDB-PSDB SAQUEARAM os cofres públicos e DESTRUÍRAM a democracia no Brasil. Agora Jair Bolsonaro e seus aliados DESTRUIRÃO a operação Lava Jato e ESTANCARÃO a SANGRIA. A População Brasileira está sendo lançada nos abismos dos infernos. Que o senhor do karma nunca se esqueça do que os poderosos de Brasília fizeram, fazem e farão para DESTRUIR o Nosso País. Canalhas. Canalhas. Canalhas. Canalhas. Canalhas. Canalhas. Canalhas.

    1. Deixa de ser babaca... Vá morder a fronha e chorar pelo teu dono, preso! Errou na tonalidade do cabelo?

    1. Também gostaria de saber quais os fundamentos para declarar que se trata de um corrupto? Não nem ao menos o benefício da dúvida!

    2. Daniel, ele é próximo a políticos graudos que estão sendo investigados na Lava Jato e suas bandeiras ideológicas são contrarias as de JB. Portanto não tem lógica nenhuma essa escolha a não ser de pagar uma divida com Toffoli pelo congelamento das investigações sobre seu filho.

    3. porque? Ele é corrupto? Gostaria de saber para tirar minhas conclusões.

  29. PÉSSIMA notícia para a esquerdalha corrupta e enganadora. Leiam os comentários abaixo e percebam o quanto eles estão inconformados. Se estão chateados, é porque se trata de boa notícia. E a falsidade deles, no momento, é se apresentarem como eleitores arrependidos. Deles, nunca esperei mais que isto. PARABÉNS PRESIDENTE BOLSONARO.

    1. Não há nada mais ridículo do que um boçal tentando se passar por intelectual. Abraço, caro João.

    2. JOAO, teu sonho é ser enrabado pelo JB171 vestindo uma camisa vermelha com rosto do Guevara né...rs

    3. O Thiago morde a fronha e chora copiosamente pelo dono, preso...

    4. Acorda bozista come alfafa com mortadela, os comentarios indignados abaixo são de pessoas que votaram no JB exatamente para que o presidente eleito não fizesse esses conchavos nefastos com a ORCRIM. Esses gados lobotomizados do JB são uns merdas mesmo!

  30. Pode escolher o procurador que for, o presidente que for, o partido que for etc etc. Enquanto o fdp GilmarSapãoMendes continuar respirando, ele vai fazer o que quer com a Justiça e com o destino do Brasil. Quem manda no Brasil é o bandido GilmarSapãoMendes. Simples assim!!!

  31. Espero que o governo tena acertado.E que o novo procurador seja um parceiro da lava jato e contra essa bandidagem que solta corruptos.

    1. kkkkk francisco... deve trabalhar como comediante esse....

    2. barboza Neto. Acho que nosso presidente acertou, colocar no lugar certo ,um cara que conhece bem a malandragem do MST e do PT. Vai ficar mais fácil para descobrir e punir estes parasitas do nosso Brasil.

    3. Kkkk. Não seja ingênua. PeTralha impulsionando a LavaJato.? Acabou-se a esperança de em Brasil melhor.

    4. Coitadinha... essa ai já foi lobotomizada.... não consegue nem junta 2+2...

  32. As referências que tenho desse senhor são de que ele adora a esquerda, gosta do MST , enfim o Bolsonaro está entrando numa fria!

    1. João, essa é a moeda que ele pagou para o Toffoli suspender a investigação do estinto COAF. Mas os bozistas retardados nunca irão aceitar a verdade mesmo ela batendo na cara deles...

  33. Vou Aguardar, Bolsonaro disse que é como em um jogo de Xadrez, eu interpreto que você tem que saber mexer as peças... pra Ganhar o Jogo.

    1. Só que o "jogo" dele não é em favor do povo brasileiro e sim de sua família....

  34. Cade os Bolsominions idiotas agora para chamar a revista de mentirosa e dizer que os que insistiam que o JB tinha se vendido ao Toffoli e Maia eram petistas? Ta aí, o cara fez exatamente o que vinhamos alertando. Bandos de gado retardado, vocês serão o motivo da soltura do lula, seus babacas adoradores do mito de merda!

  35. E os políticos do PSL tiveram a cabalhice de dizer que Deltan Dallagnol é ligado a grupos de esquerda. O indicado por Jair Bolsonaro para a PGR, o Sr. Augusto Aras, fez um discurso na Câmara Federal em apoio ao movimento terrorista MST. Quem é esquerdista na verdade, Augusto Aras ou Deltan Dallagnol - o orgulho dos Brasileiros HONESTOS?

    1. Silvana, entendo sua indignação, mas os Bozistas Lobotomizados são iguais aos mortadelas petistas, vão continuar negando a realidade até se tornarem completamente idiotizados... mais 3 anos e veremos esse gado bozista gritando aos berros "Bozo Lula Livre" e serão incapazes de distinguir quem é Lula e quem é o Bozo...rs

  36. Quer saber qual é o resultado da próxima pesquisa de opinião, JB? Melhor nem querer saber, afinal vc vai precisar de descanso no hospital. Descanse bem mesmo, vai precisar.

  37. bolsonaro tá fingindo demência esqueceu o quê prometeu em campanha. nomeando defensor de petista para pgr é o fim do Brasil.

  38. A maioria fica dando opinião baseado na opinião dos outros. Não conheço e nunca tinha ouvido falar nesse procurador. Espero que ele trabalhe duro contra os corruptos e etc...Ou acabe de vez com a Lava-Jato. Assim teremos bons motivos para deixar ou expulsar o Bolsonaro do poder.

  39. Pelo comentários aqui só tem petista, Se votou em Bolsonaro se comporte como FIEL ESCUDEIRO e espere para ver o resultado! Se votou sabe que o Bolsonaro não é burro e sabe o que está fazendo!

  40. Bolsonaro não termina o mandato. Seu governo irá implodir antes. Luladrão será solto, inocentado, concorre a presidente em 2022, é eleito, Moro e membros da Lava Jato vão embora do Brasil e quem puder, vai junto antes do país se tornar uma Venezuela. Obrigado Bolsonaro.

  41. presidente. canalha para proteger o bandido do filho dele ele está entregando o nosso povo a miséria e a bandidagem bolsolixo

  42. Aqui votamos todos em Bolsonaro, cheguei a fazer 500 reais em adesivos. Mas após o conluio com Toffoli pra salvar a pele do filho Flávio e do próprio Toffoli e Gilmar Mendes , começamos a nos decepcionar . Discurso dele de anticorrupção SUMIU , detonou PF, RF, COAF e está DETONANDO SÉRGIO MORO, que é o principal pilar de sustentação do seu Governo. É mais dos mesmos ! DECEPÇÃO

  43. Definitivamente, Bolsonaro acabou. Se aliou a bandidagem do congresso, do stf e indica um ex-petista e fã do MST. Traiu seus milhões de eleitores

    1. Nunca pensei que fosse capaz de tanta vileza, traiu seus eleitores e também a pátria.

  44. O atual presidente da república é um serviçal da ORCRIM. Em apenas 8 meses está conseguindo “estancar a sangria” tão almejada pelos corruptos-criminosos. Os petistas presidiários agradecem a Jair Bolsonaro. Vergonha. Vergonha. Vergonha.

  45. Em 2008 Bolsonaro era contra reformas, privatizações, etc... O jeito é aguardar, talvez saiba dançar conforme a música...ou talvez atenda os anceios da população ... É provável que este Aras falou algo no ouvido que o presidente escuta.

    1. Mito uma OVA. O atual presidente da república é um serviçal da ORCRIM.

  46. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. E agora Moristas e Lavajatistas? Vocês ficarão do lado do Messias? O Messias gosta tanto do PT, que fez um pacto com o Toffoli para indicar um ex-petista para a PGR e assim destruir a Lava Jato. Bozistas, vocês são menos de 10% da nação. Vocês não contam mais para nada!

  47. Bolsonaro decretou o fim do seu governo. Votei em Bolsonaro, e como eleitor estava engolindo alguns absurdos, questões como Coaf, PF, aconselhamento com Gilmar Mendes..., mas escolher Aras foi a gota d’água. Espero que Sérgio Moro saia do governo porque será em quem votarei pra presidente em 2022, caso ele seja candidato.

    1. Anderson, deixa de ser imbecil! Se votou tem mais é que cobrar atitude de homem honrado mesmo! Essa escolha é de uma trairagem sem tamanho para com seu eleitorado! Gado é fod*!

    2. Precisamos mais do que nunca que Moro fique no governo! Bolsonaro tinha tantas opções, porque Aras? Quem sabe ele não seja como o ministro Barroso que depois de ter conhecimento da corrupção sistêmica no Petrolão passou a apoiar a LavaJato? É torcer para que nos surpreenda positivamente! Mas que Bolsonaro tem me dado desânimo, isto tem!

    3. Se votou se comporte como FIEL ESCUDEIRO e espere para ver o resultado! Se votou sabe que o Bolsonaro não é burro e sabe o que está fazendo!

  48. É inacreditável! Bolsonaro é servo da Orcrim. Foi Maia, Alcolumbre e agora esse sujeito. Arque agora c a consequência de sua escolha. Desisto! Já deu! Tchau querido

    1. Se votou se comporte como FIEL ESCUDEIRO e espere para ver o resultado! Se votou sabe que o Bolsonaro não é burro e sabe o que está fazendo!

  49. Bolsonaro começou fazer cagada. Colocar um cara que defende o MST , não está com nada, desculpa aí!! E tem outra , daqui a pouco voltava ser petista de novo !!!

    1. O povo brasileiro é responsável por tudo que acontece. Nós escolhemos essas pessoas . Por isso, temos que agir com a mente informada e questionar tudo. Nós temos que ser mais antenados e politizados. Sem paixões. Equilíbrio e muita força pra vencermos décadas e décadas de descalabros.

  50. Dizer o quê agora? Mais uma decepção com esse governo. Cansei de fato e jogo a toalha. Fui enganada, me iludi ao pensar que agora seria diferente. É tudo do mesmo, ainda mais quando se tem um filho com rabo preso.

    1. Só não desista. O país nos pertence. Temos que ser fortes e agirmos com raciocínio . Sem paixões. Os políticos estão lá porque votamos neles. Vamos expurgar esse Congresso. O presidente age em defesa de seus interesses. É absurdo. É errado. Mas, pense no Ministro Moro. Largou sua carreira pq acreditou e acredita num Brasil melhor. Vamos nos informar mais. Vamos ser mais antenados. Vamos agir com a mente nunca com a emoção .

    2. Se votou se comporte como FIEL ESCUDEIRO e espere para ver o resultado! Se votou sabe que o Bolsonaro não é burro e sabe o que está fazendo!

  51. Bolsonaro cada vez mais traindo parte do seu eleitorado (os bolsonaristas fanáticos vão seguir acreditando). E a Lava Jato vai ser implodida de vez com esse Aras na PGR. Moro não tem mais o que fazer nesse governo que fez pacto com STF e Centrão.

  52. Decidiu o que já estava decidido de há muito, mas essa é uma marca deste governo vacilante. Com formação militar, fico a imaginar numa operação de guerra em que tem que tomar decisões quase que instantaneamente...perderia a batalha.

  53. Já não era uma surpresa. Foi eleito na esteira da Lava Jato e em menos de um ano já conseguiu destruí-la mais que Dilma e Temer juntos!

    1. Está destruindo a Lava Jato e o pior, assim como Lula, ele agora tb conta com seguidores fundamentalistas que não conseguem enxergar absolutamente nda!

  54. As decisões do atual presidente da república altamente questionáveis (a indicação do petista Augusto Aras para a PGR e da possível indicação do petista André Mendonça para o STF, interferências no COAF, Receita Federal e na PF) mostram que o atual presidente da república está entregando o país para os corruptos que saquearam os cofres públicos e destruiram o futuro de MILHÕES de Brasileiros que dedicam suas vidas pelo bem da Nação Brasileira.

    1. Acabou a Lava Jato e o lema agora é: o crime compensa. Que 2 dias infelizes 😞

Mais notícias
Assine agora
TOPO