Presidência da República

Bolsonaro: ‘maus brasileiros’ divulgam dados ‘mentirosos’ sobre desmatamento

05.08.19 13:03

Durante a inauguração de uma usina solar flutuante na Barragem de Sobradinho, na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a criticar a divulgação de dados sobre desmatamento na Amazônia, no início da tarde desta segunda-feira, 5. Na semana passada, depois de o presidente participar de uma entrevista coletiva para questionar as informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais sobre o problema, o diretor do Inpe foi exonerado.

“Alguns maus brasileiros ousam fazer campanha com números mentirosos contra a nossa Amazônia”, discursou Bolsonaro, na cerimônia onde estavam presentes os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, do MDB de Pernambuco.

No discurso, o presidente recitou alguns versos do forró Chuva de honestidade para criticar a corrupção e defender que o Nordeste tem condições de desenvolver-se, se não houver desvio de recursos públicos.

Bolsonaro afirmou que irá em breve fazer uma visita ao município de Parnaíba, no Piauí, cujo prefeito é o “velho amigo” Mão Santa, ex-governador e ex-senador pelo estado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vão mesmo começar a omitir dos brasileiros e do mundo a vergonha que está o desmatamento, a fome, as mortes na região norte?

  2. Os órgãos do governo, aparelhados durante 16 anos, ainda continuam cheios de lesa pátria. Foi o que aconteceu com a divulgação dos dados mentirosos, sobre o desmatamento, pela esquerdalha do INPE, para minar o acordo com a união europeia e atingir o governo. Safados, não irão se criar desse jeito serão exonerados e condenados.

    1. Esperneia bebê! Vai espernear por quatro anos , depois mais quatro e mais quatro,kkkkkkk. Esquerda nunca mais!

    2. concordo! agora vão querer enganar a comunidade européia de que não existe o desmatamento! cheio de grileiros roubando madeira...

    3. Kkkkkkkk. João, o nosso amigo que confessou em um outro post que a cultura dele é derivada de anos e anos na frente da televisão. Lula tá preso babaca! O irresponsável da vez chama-se Jair Bolsonaro. Será que você continua vivendo no passado?

    4. Isso mesmo companheiro Jose. #LulaLivre - a "alma mais honesta que esse país já teve". Fora o imperialismo Yankee, o petróleo é nosso... Quer dizer, já foi nosso e de nossos companheiros diretores. Acabou a mamata, por enquanto. Mas voltaremos as tetas do governo em breve... O povo na rua, a luta continua. Obs.: o companheiro Palocci já se encontra livre.

    1. Se JB demitir todos os diretores que trouxerem números ruins, que ele não gosta, vão sobrar poucos...E tenho curiosidade em saber a fonte dos dados q Bolsonaro usou pra dizer que os números do INPE estavam errados.

  3. Não defendo a devastação indiscriminada da Amazônia ! Acho que pouca gente que fala disto , inclusive Bolsonaro, entende ! Mas concordo quando ele rejeita ações e declarações acusatórias de outros países que já devastaram todas suas florestas e agora querem vir aqui dar “ pito “ no Brasil !!!!

    1. Tem certeza? Igualmente a Dilmamulengo e LULADRÃO? kkkkkkk

  4. Se alguém é mentiroso, este alguém é aquele que boicota o ministro Sérgio Moro com a mudança da equipe do COAF para que a indicação de seu filho como Embaixador seja aceita pelo Senado Federal. A tática do pior da velha política — o “toma lá, dá cá “.

    1. Mas pelo qie vc postou abaixo, vejo que tirou o dia para acertar em todas as moscas. Parabéns!

  5. Bolsonaro continua com sua tese cega de negar a realidade, contra fatos não há argumentos, a amazônia está sendo devastada e êle insiste em não querer vêr. Não vai demorar muinto pra globo mandar sobrevoar tudo e mostrar ao vivo e a côres para o mundo inteiro vêr o tamando da insanidade humana e calar de vêz a voz do sabichão vaidoso.

  6. Se há alguém mentiroso, este alguém é aquele que está boicotando o ministro Sérgio Moro com a mudança de TODA a equipe do COAF.

  7. Se tem alguém mentiroso, este alguém é aquele que firmou um pacto com Dias Toffoli para livrar o filho da justiça e em troca pagará com a indicação do petista André Mendonça que foi indicado por Dias Toffoli para a Advocacia-Geral da União.

    1. Exato. Eu somente tive coragem de votar no Sr.Bolsonaro, cuja falta de luzes é (já era em época de campanha) evidente, porque traria em sua assessoria um ministro do calibre do Paulo Guedes e, como “fiador”, um vice ex-militar e que não parece estar para brincadeiras. Dadas as outras opções para a eleição, era a saída com menor dano.

    2. Os cidadãos de Bem não votaram em Jair Bolsonaro e sim CONTRA o poste do presidiário de Curitiba.

  8. Chega de tanta cretinice, de tanta canalhice, de nepotismo, de conchavos, de conluios, de pactos com os protetores de corruptos, de boicotar Sergio Moro com a mudança da equipe do COAF, com a possível indicação do petista André Mendonça para o STF. Fora Bolsonaro! Sérgio Moro está lascado e todos os Brasileiros de BEM estão lascados com este cidadão na presidência da república.

  9. "Alguns" quem, cara pálida? Quais números são "mentirosos"? Quais são os "verdadeiros", então? Produzidos por quem? Quais são os critérios para se medir o desmatamento na Amazônia? O cara não sabe de nada e simplesmente joga a opinião dele como se fosse uma verdade, só para combater uma informação que ele não concorda. É difícil, viu? Aguentar isso quatro anos vai ser dureza...Ó tempos, ó costumes!

  10. O problema começa na criação da Amazônia legal, o objetivo era o desenvolvimento econômico da região, então para tirar proveito das vantagens, colocaram áreas que não eram de floresta efetivamente. Agora abre área de cerrado e soma como se fosse floresta. Tem de rever a área efetivamente de floresta, se fizer isto o desmatamento é muito pequeno.

    1. Eu já fui pecuarista e sei como lidar com a coisa. Para alimentar em confinamento não é necessário desmatar florestas. Ninguém falou em manter uma área maior que a França intocada; é necessário regular o manejo de cerrados, florestas e mata ciliares, com leis firmes e fiscalização rigorosa (multa, perda das terras, cadeia, etc...). Chega do aventureirismo desmatador. Em 20 anos o país estará seco, com pouca água do centro-oeste ao sul. Crime ambiental é seríssimo; sacrifica o futuro.

    2. Caro Cretino, se vc ainda não sabe vou lhe contar um segredo! Gado confinado também come, e come produtos da produção agrícola. Então continua precisando de área cultivável. Também é uma enorme contradição, o gado a pasto tem melhor bem estar, o chamado boi verde.

    3. Ricardo e Sergio. Concordo com o posicionamento de vcs. Precisamos de uma política de conservação ambiental mas dentro de uma estratégia de exploração de nosso território. Não só a exploração da Amazônia mais de todas as regiões. E exploração total: agropecuária, agroflorestal, energia, mineração, pesca (no interior e no mar). Organizações internacionais (ONGs e outras), patrocinada por capitalistas e governos estrangeiros querem que preservemos... para eles crescerem. E nós?

    4. Já vi que ferrovia, metros, portos e aeroportos (toda a infra-estrutura) vai ser feita por estrangeiros: até aí tudo lindo, nenhum chinês vai levar a rodovia embora se não gostar daqui. Mas eles dominarem o agro e as indústrias, dai complica. O brasileiro é muito bom no campo, vamos apoiar e deixar eles prosperarem e, por meios próprios, minimizar a influência de estrangeiros. E eu não tenho nada contra estrangeiro, até apoio, e muito, a entrada deles na infra-estrutura.

    5. @cretino: você mapeou um território maior que a França. Tem que explorar pra gerar riqueza e tem que cuidar pra ter no futuro. Se preservar tudo for o objetivo da legislação ambiental não vamos gerar riquezas (dinheiro mesmo) e num amanhã próximo, países que geram riquezas vão acabar de comprar o Brasil. Hoje eles já levam nossos melhores profissionais: o jovem inteligente faz USP e se muda pra Alemanha pra trabalhar e desenvolver outro país. Precisamos construir um Brasil próspero!

    6. O Cerrado, em si, é também um bioma. Toda a área de cerrado circundante da Amazônia também deve ser protegida.Veja os rios Araguaia e Tocantins, que desaguam na Amazônia, nascem no cerrado e já se encontram degradados (além de outros). Todas essas bacias hidrográficas necessitam de proteção (veja o caso do São Francisco, em outra região). Rios do SU-SE e outras regiões são esgotos a céu aberto e estamos cada vez mais sem água. A situação é muito séria. Gado tem que ser confinado.

    1. Kbssssaa q n~ pensam n~ sabem o q diz. O Amazonas é conhecido pelo potencial de os “estrangeiros” se abastarem de nossas rikezas,sejam elas mineral,farmacêutica e florestal. Pq existe o desmatamento ??? Pq Lá tem ong’s pra todo lado ??? Pq lá tem “brasileiros” q a vendem ??? Pq tantos pq’s se o pq principal é só a ganância e nunca a verdade ??? Passaram governos sem se importar , agora com a nova visão, estão tds a reclamar. Kem realmente somos nós os “brasileiros ???

Mais notícias
Assine agora
TOPO