Reprodução

Os ‘benefícios inesperados’ de perder um filho na guerra da Ucrânia

18.07.22 12:18

O canal de televisão estatal Rússia-1 veiculou na noite deste domingo, 17, uma reportagem sobre uma família que comprou um Lada branco (foto) com o “dinheiro do caixão” — a indenização paga pelo governo às famílias que tiveram filhos mortos na invasão da Ucrânia.

O programa afirma que o soldado, de nome Alexei, lutou contra o fascismo, assim como o seu avô na Segunda Guerra mundial.

O pai então diz que, “em memória do filho, comprou um carro novo“. A cor foi escolhida porque o sonho de Alexei era ter um carro branco.

A primeira viagem com o veículo novo foi para o cemitério onde o soldado está enterrado, diz o apresentador do programa. A equipe de produção então pediu para que o pai dirigisse o automóvel até o local.

A reportagem é uma tentativa do Kremlin de apaziguar os milhares de pais e mães que estão perdendo seus filhos em uma guerra sem sentido e evitar protestos contra o presidente Vladimir Putin.

Neste domingo, 17, o britânico Tony Radakin, chefe do Conselho de Defesa do Reino Unido, afirmou que a Rússia já teve 50 mil soldados mortos ou feridos na invasão da Ucrânia. O total em cinco meses se aproxima do número de soldados americanos mortos na Guerra do Vietnã ao longo de catorze anos: 60 mil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Algo que precisa ser dito: os separatistas ucranianos são uma casta de sem-vergonhas, casta de traidores da pátria repugnantes!!!! Pois se amam tanto a """Rússia e o russinho putin""" , porque não se mudam pra lá e deixam os VERDADEIROS UCRANIANOS e a UCRÂNIA em PAZ????!!!!

  2. Deus liberte a Russia das garras desse criminoso de guerra, chamado Vladimir Putin. Por que Putin e Biden não se reúnem como dois seres civilizados e resolvem suas diferenças sem usar o povo ucraniano como bucha de canhão, como está acontecendo nessa guerra insana. Até quando vamos ver o sofrimento de crianças, jovens e velhos da Ucrânia?

  3. É inaceitável que o Putin continue no poder! Deveria renunciar, para o mundo melhorar rapidamente! Tenha coragem, Putin! Renuncie imediatamente!

  4. Não é só no Brasil que a estupidez e a selvageria -esta em comprar a vida do filho de um cidadão e a dor de sua familia- reina com des governo e insensibilidade humana.

  5. Putin pode ser errático; mas o ocidente, EUA a frete só tem bandido. Eo babava Zelenski caiu na lorota. Agora vai tomar no c. Se ceder terroristas, morre; se perder a guerra, morre. Pode fazer o caixão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO