Abrir newsletter no navegador

A reunião de Queiroz com 01: Fabrício Queiroz esteve pessoalmente com o senador Flávio Bolsonaro em dezembro do ano passado, em Brasília. O encontro ocorreu na casa de um conhecido do ex-assessor. Até agora, Queiroz negava peremptoriamente que tivesse se reunido ou mesmo falado ao telefone com Flávio desde a eclosão do caso do rachid no antigo gabinete do senador na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Ao falar com Crusoé nesta terça-feira, 8, o próprio Flávio admitiu o encontro em Brasília. Segundo ele, Queiroz o procurou para comunicar que decidira disputar uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano e "pedir bênção" para a candidatura. Disse Flávio Bolsonaro: "Ele me procurou aqui em Brasília, veio me comunicar que tinha pretensão de ser candidato a deputado federal e pedir bênção. Eu disse 'a vida é sua, você que avalia'. E, na análise dele, ele me disse que tem grande chance de ser eleito porque indiscutivelmente tem muito relacionamento no Rio de Janeiro. Acho que tem chance de se eleger. Ele estava em Brasília, me procurou para falar pessoalmente e não me neguei a recebê-lo. O encontro foi após todas essas decisões (do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal) que praticamente zeraram o jogo para a gente".

Tour eleitoreiro: O presidente Jair Bolsonaro tem aproveitado a passagem por estados do Nordeste, onde cumpre agenda oficial esta semana, para promover ministros da região que vão disputar as eleições em outubro. Assessores de Bolsonaro que serão candidatos por estados do Nordeste apresentaram as obras do governo federal como vitrine para a disputa eleitoral. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que concorrerá pelo Rio Grande do Norte, o ministro do Turismo, Gilson Machado, de Pernambuco, e o chefe da pasta da Cidadania, o baiano João Roma, circularam pelo Nordeste ao lado de Bolsonaro.

Bolsonarista quer que Queiroga impeça exigência de vacinação pelas escolas: O deputado federal Dr. Jaziel, do PL do Ceará, quer que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebata promotores de Justiça que apontam a obrigatoriedade da vacinação infantil contra o novo coronavírus e adote providências para tentar impedir a exigência do comprovante de imunização em escolas. Dr. Jaziel é um dos mais fiéis seguidores da cartilha bolsonarista na Câmara. Presidente da Frente Parlamentar do Homeschooling, o deputado coleciona fotos de agendas com o presidente da República nas redes sociais. O parlamentar formulou um pedido de informações a Queiroga após o Ministério Público do Estado do Ceará emitir uma nota técnica em que aponta o “dever legal” dos pais de levarem os filhos aos postos de vacinação sob pena de denúncia aos conselhos tutelares e de atuação das Promotorias de Infância e Educação.

Depois de cinco meses, Jefferson sela a paz com a filha: Presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson se reconciliou nesta terça-feira, 8, com a filha e ex-deputada federal Cristiane Brasil. Eles não se falavam há cinco meses. A paz foi selada na casa de Jefferson, em Levy Gasparian, na Região Serrana do Rio, onde ele está em prisão domiciliar em razão do inquérito das milícias digitais. No encontro, Jefferson afirmou estar decepcionado com Graciela Nienov. Ele disse que tinha a dirigente como "filha" e que jamais esperava sua "traição" -- Nienov assumiu a presidência do partido em novembro com o apoio do cacique do PTB. A própria Nienov foi a pivô do rompimento entre Jefferson e Cristiane em setembro do ano passado. A filha do petebista era contra a aproximação do pai com a dirigente partidária. Detalhes da guerra interna no PTB foram revelados por Crusoé na última semana. Outro alvo do encontro entre Roberto Jefferson e Cristiane Brasil foi Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

Em caso de dúvidas, fique à vontade para responder este e-mail ou escreva para:

R. Iguatemi, 192 - Itaim Bibi - São Paulo - SP
CEP 01451-010 Conjunto 183

Esta mensagem foi enviada para %%emailaddr%% como parte da assinatura gratuita do conteúdo O Antagonista. Se não deseja mais receber nossas newsletters, cancelar inscrição.